Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

VIAÇÃO FÉRREA : Prédio da antiga Estação será entregue em Setembro

VIAÇÃO FÉRREA : Prédio da antiga Estação será entregue em Setembro
13 agosto
08:51 2014
Prefeito vistoriou obras

Prefeito vistoriou obras

O prefeito Eduardo Leite e a vice Paula Mascarenhas visitaram, na tarde desta terça-feira (12/8/2014), as obras de restauração da antiga Estação Férrea de Pelotas. O prédio abrigará o Cerest, o Procon e o Memorial da estação, além de um posto da Guarda Municipal em um prédio anexo.

A Marsou Engenharia é a responsável pelo projeto que deve ser entregue em setembro.Durante a execução do projeto foi realizada uma investigação sobre o passado da Estação para que mantivesse de forma original o maior número de elementos, tais como a pintura e o madeiramento de algumas áreas. Após a entrega por parte da empresa, os ocupantes do prédio deverão licitar mobiliário para posteriormente serem inaugurados os serviços que ali estarão fixados.

Além dos governantes estiveram presentes na visita o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, técnicos, arquitetos e o engenheiro da Secult e duas técnicas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) que estavam na cidade para a fiscalização das obras de restauro do Theatro Sete de Abril.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções