Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vias urbanas serão requalificadas com pedra e Unistein

06 junho
14:46 2014

Foi assinado na tarde desta quinta-feira (05/06/14), no Paço Municipal, contrato para requalificação de vias urbanas em pedra e Unistein, entre o prefeito Eduardo Leite, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar, e Cristiano Henrique da Costa, sócio-gerente da CH da Costa e Cia Ilimitada, empresa vencedora da licitação.

Obras devem ter início nesta segunda-feira Foto: Rafa Marin

Obras devem ter início nesta segunda-feira
Foto: Rafa Marin

Serão utilizados cinco mil m² de pedra (paralelepípedo), 15 mil m² de unistein e dois mil metros lineares de meio-fio. Todo o material será custeado com recursos próprios do orçamento do Município. Se o clima estiver favorável, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) começa o trabalho nesta segunda-feira (09/06/14), atendendo a rua Lázaro Zamenhof e a avenida Cidade de Rio Grande, ambas no Navegantes. Em seguida, a força-tarefa da Sosu segue para outras ruas do Município.

O serviço todo está orçado em pouco mais de R$ 865 mil. Eduardo salientou que o contrato complementa a força-tarefa que vem sendo realizada para melhorar as condições de diversas vias urbanas de Pelotas. “Já adquirimos saibro para vias não pavimentadas, fizemos contrato para aquisição de duas patrolas, que devem chegar entre 30 e 60 dias, e estamos em processo de aquisição de uma nova usina de asfalto”, destacou.

Esteve presente à assinatura, o assessor especial do Gabinete e coordenador do programa estruturante Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções