Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

VICE GOVERNADOR AFIRMA: Governo não traz promessas, mas alternativas

14 abril
09:13 2015

Ao descer no Aeroporto de Pelotas, ao final da manhã de ontem, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairolli, disse que o Governo não fez promessas durante a campanha eleitoral, mas que, passados pouco mais de três meses, começa a apresentar alternativas para o desenvolvimento do Estado.

No entanto, ele não adiantou quais seriam essas alternativas para a Zona Sul. Questionado a respeito da situação da Metade Sul, historicamente uma região empobrecida econômica e financeiramente, o vice-governador discordou. Disse que “o setor primário da Zona Sul vai bem, basta ver a soja e o arroz. Vamos valorizar o Corede e buscar um orçamento realista”.

CAIROLLI esteve ontem em Pelotas

CAIROLLI esteve ontem em Pelotas

Esta proposta, aliás, é a mesma para todas as nove regiões em que o Rio Grande foi dividido, e onde Pelotas se encaixa como polo para receber a visita de José Paulo Cairolli.

O vice-governador foi recebido pelo presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM) e pelo vereador Pedrinho (PSD), do mesmo partido de Cairolli. Segundo Ornel, a vinda do representante do Governo do estado é importante na medida em que mostra a disposição do Executivo gaúcho em conhecer melhor a realidade das regiões para estabelecer prioridades.

O vice-governador recebeu das mãos da Comissão Provisória de Apoio à Santa de Misericórdia documentos sobre a difícil situação financeira enfrentada pelo hospital filantrópico. Os empresários Érico Ribeiro e Rubens Silveira deixaram claro que, se o Estado e a União não repassarem os recursos necessários para estancar a crise, a única alternativa será entregar a Santa Casa para o Estado ou o Município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções