Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Vicente Amaral entrega projeto ao prefeito Eduardo

26 setembro
17:06 2013
Vicente Amaral e Eduardo

Vereador e prefeito, tucanos, na entrega do documento específico

O vereador Vicente Amaral(PSDB) entregou recentemente, ao prefeito Eduardo Leite, um modelo de sugestão de projeto de regularização fundiária para mais de 40 loteamentos irregulares em Pelotas. Esta semana o parlamentar retomou à pauta, sua antiga luta junto às comunidades. Em maio, junto a outros vereadores envolvidos na causa da regularização fundiária, foi realizada na Câmara de Vereadores, uma audiência pública que debateu o tema com autoridades e moradores dos loteamentos que necessitam ser regularizados.

Segundo Amaral, o governo garante que já existe um plano para Pelotas, junto à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, para encaminhar a regularização. Na última reunião com o prefeito e com a secretária Joseane Almeida, realizada no em agosto, o prefeito informou que o governo já está em processo de contratações de  arquitetos e também providenciando o necessário para a compra de equipamentos
adequados. O tucano comunicou  ainda,  que o processo de regularização de alguns loteamentos já está em andamento, através das parcerias com as universidades de Pelotas, e garantiu que a regularização fundiária é um compromisso do seu governo.

AUDIÊNCIA – Por outro lado, esta semana, Vicente Amaral aproveitou seu tempo no plenário da Câmara para convidar a todos interessados, a participar da audiência pública sobre as demandas do bairro Fragata a realizar-se hoje às 19h na Escola Sylvia Mello. O edil pede a presença de todos para que se possa debater direto com a comunidade sobre os atuais problemas do bairro cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções