Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Vicente Amaral fala sobre a Taxa do Lixo

04 dezembro
14:34 2013
Vereador quer a regularização da taxa de lixo

Vereador quer a regularização da taxa de lixo

Hoje pela manhã, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores, Vicente Amaral usou a tribuna para expor sua opinião sobre a polêmica taxa do lixo. Conforme entrevistas concedidas na semana passada à Rádio Cultura e a TV Comunitária, o edil esclarece que a taxa do lixo já existe, e está incluída no valor pago ao SANEP, já que a mesma autarquia realiza os serviços de abastecimento de água e esgoto, e recolhimento do lixo conjuntamente.

Considerando que existe um serviço prestado e pago, e uma única fonte de receita da autarquia oriundas destes serviços, a taxa do lixo acaba por existir de fato e não de direito, além disso também existem os valores embutidos no IPTU, esclarece Vicente. Para o tucano a taxa de lixo apenas deveria ser regularizada ou separada nos valores já cobrados atualmente, caso contrário, será uma bitributação”, afirmou o parlamentar.

Sobre a privatização do SANEP, Vicente Amaral é contra qualquer tipo de privatização e afirma que não acredita que o prefeito Eduardo Leite vá privatizar o SANEP, ou qualquer outro setor público pelotense. Acredita que tratam-se apenas de boatos, como sempre acontece em qualquer administração.

Comentários ()

Seções