Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Vigilância e BM apreendem carne e embutidos

19 março
08:13 2018

A Brigada Militar de Canguçu sob o comando da Capitã Madalena, realizou ação integrada com a  Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria Veterinária Estadual, os quais fiscalizaram estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal na área urbana do município.

Na oportunidade a ação foi efetuada  no intuito de fiscalizar a procedência, conservação e validade dos produtos, bem como, tangente as adequações administrativas e físicas para armazenamento, fabricação e comercialização, também, desta forma, inibir a ação de receptadores de carne oriunda do delito de abigeato.

Durante a operação foram apreendidos mais 200kg de carne, comercializados  de forma irregular e em desacordo com as normais ambientais vigentes.

Os produtos apreendidos na Operação Policial foram encaminhados aos órgãos competentes para a devida incineração.

A Brigada Militar ressalta que ações neste sentido tem sido regularmente desenvolvidas visto que atinge não somente segurança pública, mas também a saúde pública, pois o desrespeito às Normas Ambientais, além de trazer prejuízos  a saúde gera dúvidas a sociedade e causa transtornos para os consumidores em geral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções