Diário da Manhã

sábado, 17 de novembro de 2018

Notícias

 Mais recentes

VIGILÂNCIA SANITÁRIA : Lar da Criança S. Luis Gonzaga é eleita escola modelo

07 novembro
09:23 2018

O Lar da Criança São Luis Gonzaga recebeu reconhecimento da Vigilância Sanitária por seguir criteriosamente todas as condições higiênico-sanitárias exigidas para estabelecimentos voltados à educação infantil.

EDUCANDÁRIO mantém normas padronizadas de promoção à saúde das crianças

EDUCANDÁRIO mantém normas padronizadas de promoção à saúde das crianças

Ao todo 54 escolas foram fiscalizadas em Pelotas neste ano. Dessas, oito foram interditadas por não cumprirem as normativas.

Para obter a renovação do alvará sanitário, anualmente uma visita da equipe de vistoria é realizada. Anterior a esse processo, como primeira etapa, uma lista de exigências precisa ser confirmada pelas escolas de educação infantil.

A cada visita, são avaliados o número de profissionais e a sua formação, área física – em que entra itens como fluxo de circulação e conforto ambiental, entre outros -, e equipamentos e materiais, que devem ter dimensões proporcionais aos seus usuários. Acondicionar separadamente objetos de uso pessoal para evitar contaminação, além de outros itens também foram fiscalizados.

Seguir os critérios definidos pela Vigilância Sanitária é a garantia à promoção de saúde de crianças, explica a diretora do Lar da Criança, Bianca Weber Neves. “Devido a isso, precisamos implantar as normas para oferecer um atendimento qualificado, que de fato possa assegurar a saúde e o bem-estar dos alunos”, avaliou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções