Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vila Gotuzzo recebe Mutirão Integrado de serviços públicos

Vila Gotuzzo recebe Mutirão Integrado de serviços públicos
26 novembro
08:48 2019

A manhã desta segunda-feira (25) registra o início de mais um Mutirão Integrado da Prefeitura – a 6ª edição. Trata-se da união de frentes de trabalho de várias secretarias, numa única localidade. Desta vez, a Vila Gotuzzo, no Fragata, recebe os serviços públicos.

 

O Mutirão Integrado foi lançado pela gestão, neste ano, com o objetivo de atender demandas da população e qualificar áreas da cidade. Até agora, foram realizados no Sítio Floresta, Vila Princesa, Sanga Funda, Balneários Valverde, Santo Antônio, Pontal da Barra e no Balneário dos Prazeres.

prefeita Paula Mascarenhas, no Balneário dos Prazeres, registrou que “os mutirões estão virando tradição e se tornando um ponto de encontro das equipes que são indispensáveis para que se entregue uma cidade melhor aos cidadãos, uma Pelotas mais bonita, mais limpa e com mais qualidade de vida”.

É a 6ª edição do trabalho conjunto realizado por diversas secretarias.

É a 6ª edição do trabalho conjunto realizado por diversas secretarias.

Ações na Gotuzzo

* Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui)

A Secretaria entrou em peso no mutirão da Gotuzzo, com equipes, retroescavadeiras, caçambas, motoniveladoras (patrolas) e roçadeiras. Entre as atividades previstas estão o recolhimento de entulhos, patrolamento das vias não pavimentadas e roçado.

* Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop)

Pessoal e máquinas estão destacados para o mutirão na Gotuzzo. Serão realizados serviços de tapa-buracos como recuperação do leito de vias pavimentadas ou com antipó, com a utilização de massa asfáltica produzida pela usina do próprio Município.

* Secretaria de Transporte e Trânsito (STT)

A STT atua na avenida Pinheiro Machado – via movimentada e um dos acessos à Gotuzzo – com intervenções de reforço à sinalização. Uma das ações é a repintura do quebra-molas localizado na frente da Escola Estadual Adolfo Fetter. A Pinheiro terá uma nova faixa de pedestres, na altura do número 1.230.

* Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA)

Equipe da Qualidade Ambiental participa do Mutirão Integrado com podas nas árvores e supressões de algumas espécies inadequadas em calçadas e áreas públicas da Gotuzzo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções