Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

VIOLÊNCIA : PM é atacado com machadinha ao atender ocorrência no Navegantes

30 novembro
09:40 2018

Um policial militar foi atacado a golpes de machadinha e ficou ferido na cabeça, necessitando levar pontos. A agressão ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência, no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Navegantes. O agressor, W.M.B., de 24 anos, foi preso em flagrante. O PM foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento e passa bem.

Segundo consta no registro policial, a Brigada Militar foi acionada para prestar apoio ao Samu, tendo em vista que um homem estaria em surto, em sua  casa no Navegantes e que estaria armado com facas,  ameaçando atear fogo no imóvel  e nele mesmo.

Ele foi preso em flagrante  após agredir um  policial militar com um golpe de machadinha na cabeça. Os Bombeiros também foram chamados para tentar negociar com o acusado, já que ele estava de posse de uma garrafa de líquido inflamável.

O jovem ameaçava que se algum dos servidores se aproximasse, iria atear fogo em si, na residência e nas pessoas que estavam no local. Familiares teriam admitido que o rapaz é usuário de drogas.

Um dos PMS tentou negociar com o jovem, mas este ofereceu resistência, jogando objetos contra os policiais. O PM foi golpeado na cabeça ao entrar na casa para tentar conter o jovem. Foi necessário efetuar um disparo de pistola Taser, arma não letal, para conseguir imobilizá-lo.

Cabeçalho◘ Homicídio

A vítima do 75º homicídio registrado este ano é Carlos André Medina Edom, de 45 anos. O corpo da vítima, que estava desaparecida há dois dias, foi encontrado ontem no Canal São Gonçalo, com um disparo na cabeça. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) que vai investigar o crime.

O corpo boiava nas imediações da Balsa, na tarde de ontem, quando foi avistado por um pescador. De acordo informações de testemunhas, a vítima residia próximo ao local, na Estrada do Engenho. O homem estava com uma mochila.

Coação

A Polícia civil, através dos agentes da 18ª Delegacia de Polícia Regional, sob a coordenação do delegado de Polícia Regional Márcio Steffens, cumpriu duas ordens judiciais, uma de Mandado de Busca e Apreensão e outra de prisão, o alvo foi uma das lideranças de uma empresa de segurança privada, que foi preso.  L.E.M., 43 anos, já havia sido preso em 28 de setembro, durante a Operação Pedágio, onde a investigação apontou que os criminosos extorquiam e ameaçavam moradores e empresários de empresas de vigilância e zeladoria que atuavam nos mesmos bairros deles.

A prisão do suspeito ocorreu por acusação de coação durante o processo. Após ser apresentado ao delegado de plantão o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Caminhonete

Policiais Militares localizaram na manhã de ontem, em Capão do Leão um veículo roubado. A caminhonete Fiat Strada Working ano/mod 2001/2002, placas IKJ-1641, havia sido furtada/roubada no dia 24. O veículo tem placas de Piratini e foi localizada no Bairro Jardim América, na cidade de Capão do Leão. A placa que estava no veículo no momento da localização é adulterada. A Polícia Civil irá investigar o fato.

Abigeatários

Uma ação da Brigada Militar, no Bairro Jardim América Capão do Leão, resultou na prisão de dois abigeatários.Houve a participação da Brigada Militar de Canguçu, que desde o atendimento participou da ocorrência em conjunto com o 4°BPM e BM do Capão do Leão, e culminou com a prisão dos suspeitos e a recuperação dos objetos.No confronto com a guarnição um deles  reagiu e foi alvejado.Foram recuperados vários objetos pertencentes às vítimas do assalto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções