Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

VIRADA ESPETACULAR : Leandrão faz três gols em seis minutos e Brasil garante vitória

VIRADA ESPETACULAR : Leandrão faz três gols em seis minutos e Brasil garante vitória
29 junho
09:21 2015

Se tivesse sido escrito um roteiro dramático para a partida de retorno do Brasil ao Bento Freitas, depois da ausência de casa por quatro meses, o texto dificilmente apresentaria um quadro tão emocionante como da virada de 3 a 1 diante do Londrina. Os três gols foram marcados num intervalo de seis minutos, a partir dos 42 do segundo tempo. E consagrando um herói: Leandrão – autor dos três gols rubro-negros.

Leandrão é o herói de uma virada espetacular do Brasil: Três gols em seis minutos no final do jogo. Foto: Carlos Insauriaga

Leandrão é o herói de uma virada espetacular do Brasil: Três gols em seis minutos no final do jogo. Foto: Carlos Insauriaga

O “Caldeirão da Baixada” voltou a abrir seus portões na manhã deste domingo, interrompendo um duro recesso de quatro meses. A última vez em que o Brasil havia jogado em casa tinha sido no dia 25 de fevereiro – derrota de 2 a 1 para o Flamengo pela Copa do Brasil. O reencontro com a torcida não poderia ter sido mais emocionante e com vitória tão significativa. A espetacular e histórica virada diante do Londrina levou o Xavante à primeira colocação do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, com 11 pontos – igualado em todos os critérios com o Tupi.

O Brasil poderia ter aberto o caminho da vitória no primeiro tempo, quando foi superior ao time paranaense. A chance mais clara de gol foi desperdiçada por Nena, aos 25 minutos. O atacante chutou para fora uma cobrança de pênalti sofrido por Alex Amado. O drama começou a se estabelecer no começo do segundo tempo, quando Zé Rafael e Celsinho fizeram uma grande jogada e deram o gol para Patrick.

Até os 42 minutos, o Brasil perdia por 1 a 0, mas não desistia de buscar pelo menos o empate. Foi quando apareceu a capacidade de finalização de Leandrão. Na bola alta, o atacante marcou o gol de empate e, dois minutos depois, fez o da virada. E para coroar uma jornada mágica marcou o terceiro, aos 48.

Apoio a Nena é decisivo na virada

Entre todas as providências tomadas para que o Brasil buscasse escapar de uma indesejada derrota dentro de casa – resultado que ocorria até os 42 minutos do segundo tempo -, o técnico Rogério Zimmermann apontou o apoio ao atacante Nena como fator fundamental para a virada histórica diante do Londrina. “Começamos a virada quando substitui o Nena”, disse o treinador, iniciando sua explicação.

“O jogador errou um pênalti, o time está perdendo dentro de casa e o jogador é aplaudido pela torcida… O Nena não foi só aplaudido, ele teve o nome gritado pela torcida. Isso eu só acredito porque é a torcida do Brasil”, continuou Zimmermann. O comandante do time rubro-negro lembrou a trajetória do atacante no Xavante desde o começo do ano passado, dando sinais de que Nena irá seguir, por merecimento, como titular, apesar de Leandrão ter feito hat-trick (três gols) na partida de ontem.

Rogério Zimmerman agradece apoio da torcida na manhã de domingo. Foto:Alisson Assumpção/DM

Rogério Zimmerman agradece apoio da torcida na manhã de domingo. Foto:Alisson Assumpção/DM

Contratado para a disputa da Série C, Leandrão já é o artilheiro da competição, com quatro gols. Antes da partida com o Londrina, ele tinha feito um gol na vitória de 2 a 0 diante do Guaratinguetá. O atacante se tornou o personagem da reabertura do Bento Freitas. “A gente trabalha, treina para estar preparado para ajudar. Entrei em campo com a equipe perdendo e pude ajudar com três gols. Isso é fruto do trabalho, me dedico e me cuido muito”, frisou o atacante de 31 anos.

Como consequência dos três gols de Leandrão, o Brasil enfileira três vitórias seguidas na Série C.

BRASIL (3)

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite (Gustavo Papa), Washington e Diogo Oliveira; Felipe Garcia (Cleiton), Nena (Leandrão) e Alex Amado. Técnico: Rogério Zimmermann.

LONDRINA (1)

Vitor; Maicon, Dirceu, Sílvio e Paulinho; Diogo Roque, Ítalo, Zé Rafael (Bidia), Celsinho e Quirino (Edmar); Patrick (Vinícius). Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Marcelo Barison (RS). Cartões amarelos: Leandro Leite (B); Zé Rafael e Diogo Roque (L). Gols: Patrick (3min); Leandrão (42min, 44min e 48min do segundo tempo).

Nova Imagem (105)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções