Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

VIRGÍLIO COSTA : Nova Unidade de Saúde está com as paredes construídas

VIRGÍLIO COSTA : Nova Unidade de Saúde está com as paredes construídas
20 junho
08:50 2017

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Virgílio Costa, no Fragata, atingiu a marca de 30% do projeto, com a finalização da parte de alvenarias.

A arquiteta Mônica Lima Peres, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que as equipes passarão para o vigamento superior e a concretagem da laje. A infraestrutura composta por estacas e blocos da fundação, vigas, contrapiso, pilares e paredes já está concluída.

A nova UBS substituirá a antiga e prestará atendimento a mais de 750 famílias daquela área do Fragata. Está localizada na rua Epitácio Pessoa, 1.271, no bairro Fragata, onde funcionava a antiga, que foi demolida devido à precariedade das instalações.

O investimento na construção da futura Unidade é de mais de R$ 1,1 milhão. O projeto prevê a construção de uma sala de espera, uma de recepção, seis consultórios, dois gabinetes odontológicos, quatro sanitários para o público, sendo um feminino com fraldário e um para portadores de necessidades especiais, mais dois banheiros para funcionários, mais salas de coleta, de procedimentos, de atividades coletivas, e de curativos, além de circulação, expurgo, copa, almoxarifado, depósito de materiais, depósito de resíduos recicláveis, depósito de resíduos contaminados, área coberta de acesso e pátio de serviço. A UBS terá três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções