Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Visita de escolas e projetos sociais movimenta Fenadoce

Visita de escolas e projetos sociais movimenta Fenadoce
17 junho
08:37 2019

A Fenadoce disponibilizou entrada gratuita para escolas e projetos sociais de Pelotas e da região, para que mais pessoas possam ter acesso aos eventos e a programação cultural da feira, que conta com mais de 800 apresentações.

Durante os dias 12, 13 e 14 mais de 80 instituições confirmaram a presença de mais de 8000 pessoas, entre alunos de escolas e participantes de projetos como o Vida Ativa e CAPS, das cidades de Pelotas, Cerrito Alegre, Jaguarão, Arroio Grande, Porto Alegre, Canguçu, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul, Turuçu e outras da região sul.

Esse tipo de iniciativa é considerado importante pelos professores e responsáveis que acompanham as visitas, já que aumenta a inclusão social e o acesso à cultura.

idosos à FenadoceParceria entre CDL e Câmara Municipal leva idosos à Fenadoce

Os moradores do Asilo de Mendigos de Pelotas foram trazidos ao Centro de Eventos para que pudessem ter um dia diferente, com direito a um passeio pela 27ª Fenadoce e um lanchinho. O evento é fruto de uma parceria realizada entre a CDL e a Câmara Municipal de Pelotas, em acordo firmado na sede do legislativo pelotense, para beneficiar entidades como instituições educativas, culturais, esportivas, de assistência social, de crianças, adolescentes e idosos, sendo oportunizada a entrada gratuita mediante agendamento prévio.

Na tarde de sexta-feira, 27 idosos vieram para o passeio, acompanhados da presidente da instituição, Beatriz Xavier, e a assistente social Maria Elizane Fernandes. Para a assistente social, esse tipo de iniciativa é muito importante para a qualidade de vida desses idosos, já que poucos têm a oportunidade de fazer passeios com suas respectivas famílias. “Hoje eles levantaram cedinho e já se arrumaram para sair, eles ficam muito animados, então sempre que a gente tem a oportunidade de levá-los para algum tipo de passeio, a gente faz, e a Fenadoce é um evento que a gente procura vir todo ano”, disse Maria Elizane Fernandes.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções