Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

VITOR PALADINI DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM A ONDA DE VIOLÊNCIA EM PELOTAS

22 abril
16:39 2014

Na volta ao legislativo pelotense,  o vereador Vitor Paladini utilizou a tribuna do parlamento para abordar assuntos que tangem as principais discussões da sociedade pelotense. A onda de violência, que já fez 31 vitimas fatais no município, a criação do Conselho Municipal de Juventude e um projeto de lei que visa regularizar os débitos de usuários inadimplentes com o Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (SANEP) foram alguns dos temas tratados pelo socialista.

 "Se não atacarmos os grandes problemas da sociedade, todas as políticas serão ineficazes" disse o vereador

“Se não atacarmos os grandes problemas da sociedade, todas as políticas serão ineficazes” disse o vereador

Violência – A preocupação do parlamentar é a constante e crescente onda de violência no município. Ao todo, 31 homicídios já foram registrados em Pelotas, desde janeiro. Paladini ainda afirma que, além das vítimas fatais, assaltos e estupros estão entre as principais preocupações da segurança na região. Embora seja competência do estado garantir a segurança a seus habitantes, o vereador reforçou o esforço da prefeitura em oferecer condições e auxílios para ofertar melhores condições de segurança aos pelotenses. “Se não atacarmos os grandes problemas da sociedade, todas as políticas serão ineficazes”, afirmou o edil socialista.

Conselho de Juventude – Apontando os jovens como principal vítimas da onda de violência em Pelotas, Vitor Paladini relembrou da sua atuação desde que chegou ao parlamento municipal. Proposta pelo vereador, a emenda que altera a Lei Orgânica Municipal e cria o Conselho Municipal de Juventude já foi aprovada e publicada. Agora, o Conselho aguarda a sua efetivação para iniciar suas atividades. “É sensível a necessidade de termos políticas para os jovens da nossa cidade. Mas precisamos de espaços onde eles possam se organizar e criar suas próprias políticas e esse espaço é, sem dúvidas, o Conselho de Juventude”, enfatizou o parlamentar, citando também que o órgão aglomerará representantes de todos os segmentos da juventude pelotense.

SANEP – Outro tema abordado por Paladini foi o projeto de lei que visa criar formas dos inadimplentes com o SANEP regularizarem seus débitos. Após visita ao Superintendente Administrativo da autarquia, o vereador pode constatar a real intenção do órgão em ter seus usuários em dia. Mas para isso, concessões, descontos e parcelamento a longo prazo serão necessários, visto as condições financeiras da maioria dos inadimplentes, algo extremamente aceito pelo representante do órgão municipal. O único ponto de divergência entre o parlamentar e a autarquia fica no período de prescrição da dívida. Enquanto o SANEP afirmar ser 10 anos, o socialista acredita que a dívida deixa de existir em 5 anos.

Comentários ()

Seções