Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Vitor Paladini será preceptor da Escola de Líderes

28 agosto
09:51 2014

Formar líderes capazes de mediar conflitos na escola, em casa e nos bairros onde vivem. Este é o objetivo do projeto desenvolvido pela Defensoria Pública do estado. A iniciativa chega a sua segunda edição e deve contar com lideranças de diversas áreas para compartilhar experiências com os jovens que participarão do projeto. Entre elas, está o vereador Vitor Paladini (foto),  pessoas mais citadas na pesquisa realizada com pais e alunos para a escolha dos próximos preceptores.Vitor Paladini

Segundo o defensor público Igor Menini, idealizador do projeto, a capacidade de ter decisões próprias e a ideologia de Paladini foram as qualidades mais lembradas. Na primeira edição, o parlamentar apoiou a iniciativa como presidente da comissão de educação da Câmara Municipal, local onde ocorreram os encontros aos sábados pela manhã. Com duração de seis meses, o projeto capacitou 70 alunos, entre estudantes de escolas públicas, particulares e da Fundação de Atendimento Socioeducativo.

Cerca de 120 alunos, com idades entre 12 e 19 anos, participarão desta etapa. A novidade é que provavelmente também haja a contemplação de adultos no projeto, preferencialmente da rede escolar. “Fomos surpreendidos porque os pais também começaram a participar voluntariamente da edição anterior, então fomos instigados a inseri-los”, explica Menini. Outro ponto positivo ressaltado pelo defensor público é o interesse dos jovens pela política.

A formação é realizada por meio de três eixos, com duração de dois meses cada: o autodomínio, a força das relações sociais e o poder da atitude. As temáticas serão desenvolvidas nos encontros entre os preceptores e os alunos. A primeira fase será a posse dos participantes, após ocorrerá o convívio entre eles e a prova final. Também haverá um estágio antes da conclusão do curso e da emissão dos certificados de participação. A previsão é de as atividades tenham início em setembro.

 

Comentários ()

Seções