Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Vitória contra o São José, no Passo D’Areia, garante vantagem nas quartas

12 março
08:29 2014
Nena deve retornar ao ataque do Brasil, após cumprir suspensão, no jogo contra o Zequinha Foto: Alisson Assumpção/DM

Nena deve retornar ao ataque do Brasil, após cumprir suspensão, no jogo contra o Zequinha
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil pode conquistar nesta quarta-feira mais um objetivo no Campeonato Gaúcho de 2014. Se o time de Rogério Zimmermann vencer o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, ou fazer um resultado igual ao conquistado pelo Veranópolis diante do Aimoré, no Antonio David Farina, estará assegurando matematicamente o segundo lugar do Grupo B. Isso concede o direito de jogar em casa o jogo único das quartas de final da competição.

Depois de assegurar permanência na primeira divisão de 2015 e garantir antecipadamente a classificação para as quartas de final do Gauchão, o Brasil planeja ser o segundo colocado do grupo. Atualmente, tem a vantagem de quatro pontos em relação ao Veranópolis (terceiro colocado neste Grupo A). Os dois times se encontram na última rodada, domingo, no Bento Freitas.

Os zagueiros Evaldo e Fernando Cardozo saíram de campo, domingo, em Lajeado, sentindo problema muscular. Oficialmente nenhum dos dois está fora do jogo desta noite. O médico André Guerreiro informou que irá chegar mais cedo a Porto Alegre, nesta quarta, para realizar um teste com os dois jogadores. Cirilo, que seria uma alternativa para a zaga, será também avaliado antes da partida.

Se os titulares da zaga não jogarem, a tendência de escalação é de Ricardo Schneider e Ricardo Bierhals. Wender está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Raulen entra na lateral-direita.

Pode valer vagas no futuro

A vitória diante do São José, no gramado sintético do Passo D’Areia, nesta quarta-feira, pode garantir ao Brasil o título do interior e a consequentemente vaga na Copa do Brasil de 2015. Mas essas conquistas só podem ser confirmadas após definidos os finalistas do Gauchão. O regulamento do Campeonato Gaúcho – como todos os demais elaborados pela FGF – são ricos em hipóteses.

Mesmo que o Brasil garanta a melhor campanha (exceto à Dupla Gre-Nal) perde o status de campeão do interior, caso seja finalista do Gauchão. Se outro time do interior chegar à decisão, o Xavante (mesmo com melhor pontuação na fase classificatória) fica sem a vaga na Copa do Brasil. “Tem muito se, se, se… Como não trabalhamos com “se”, vamos tentar garantir o que é certo: a segunda colocação do grupo. Isso é tudo que buscamos amanhã”, disse nesta terça o técnico Rogério Zimmermann.

Para o São José, o jogo desta quarta-feira tem outro significado. O time disputa ponto a ponto e gol a gol com outros três concorrentes a conquista da quarta vaga do Grupo A nas quartas de final. Está com 16 pontos – a mesma pontuação de Leajeadense e Juventude, mas com desvantagem no saldo de gols. E tem apenas mais um ponto do que o Aimoré.

Ficha Técnica

SÃO JOSÉ

Luis Carlos; Alexandre Bindé, Everton, Júlio Santos e Brida; Felipe Guedes, Ramos, Chiquinho Resende e Rafinha; Jean Silva e Franciel. Técnico: Ben Hur Pereira.

BRASIL

Luiz Müller; Raulen, Evaldo (Ricardo Schneider), Fernando Cardozo (Ricardo Bierhals) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre. Horário: 20h30. Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Leirson Peng Martins e Charles Lorenzetti.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções