Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Vitória em ritmo acelerado

06 janeiro
08:09 2014

Brasil mostra boa intensidade e bate Novo Hamburgo por 2 a 0 em amistoso no Bento Freitas

Brasil x Novo Hamburgo 01 Foto Italo Santos

Túlio Souza marca o segundo gol do Brasil, de penalti, no final do segundo tempo – Foto: Ítalo Santos/GEB

Em ritmo acelerado para um começo de temporada, o Brasil se impôs diante do Novo Hamburgo, neste sábado, no Bento Freitas, com a vitória de 2 a 0. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis por Gustavo Papa e pelo estreante Túlio Souza. Antes da estreia no Gauchão, o time rubro-negro fará mais duas partidas amistosas: quarta-feira diante do mesmo Nóia, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo; e sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Com alta intensidade, o Brasil pressionou o adversário no primeiro tempo. Foram quatro situações de gol até o primeiro pênalti. O goleiro Max impediu em dois momentos que o Xavante marcasse o gol em conclusões de Washington e Gustavo Papa. Elton teve as outras duas chances – numa, errando o cabeceio e, na outra, chutando da entrada da área, com a bola passando junto à trave.

Aos 32, Luiz Henrique empurrou Papa na área. Paulo Gutierrez marcou o pênalti e, por insistência na reclamação, expulsou o zagueiro do Nóia. Gustavo Papa bateu e abriu o marcador. O Brasil diminuiu o ritmo e o Novo Hamburgo, aos 47, teve sua única conclusão a gol: Douglas chutou de dentro da área e Luiz Müller fez a defesa parcial.

Atendendo ao pedido dos dois clubes, a arbitragem permitiu que o Novo Hamburgo recompusesse sua equipe para o segundo tempo, com Zé Carlos entrando no lugar do expulso Luiz Henrique. O Brasil seguiu melhor na partida e Cleiton quase ampliou, aos 22, mas Max tirou a bola do canto esquerdo. Aos 42, Márcio Hahn estava marcando um golaço, com “chapéus” em dois adversários, quando foi derrubado por Max. O estreante Túlio Souza bateu o pênalti e fez 2 a 0.

A necessidade de contratações 

A diretoria do Brasil já está cansada de responder questionamentos nas entrevistas sobre a necessidade de contratar mais dois atacantes. Na resposta não há dica de tempo estabelecido para atender essa carência no elenco rubro-negro. Os dirigentes ressaltam que a intenção é trazer jogadores que agreguem qualidade ao grupo e que não sejam apenas mais duas contratações.

O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, admite a busca por mais um jogador de defesa (zagueiro), que pode ser anunciado antes mesmo da chegada dos atacantes. A semana começa também com a tomada de medidas preparando o Bento Freitas para o Gauchão.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Novo Hamburgo

BRASIL (2)

Luiz Müller; Raulen (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Edu Silva); Leandro Leite, Washington (Nunes), Elton (Márcio Hahn) e Cleiton (Túlio Souza); Alex Amado (Gustavinho) e Gustavo Papa (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann.

NOVO HAMBURGO (0)

Max (Marcelo Pitol); Rafael Mineiro (Lucas Santos), Juan Sosa (Puyol), Luiz Henrique (Zé Carlos) e Peixoto; Chicão, Magno, Preto (Alberto) e Bruno (Paulo Vinícius); Eliomar (Jonatas Belusso) e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Paulo Gutierrez; assistentes: Rodrigo Macedo e André Peil. Expulsões: Luiz Henrique e Max (NH). Gols: Gustavo Papa (35min do primeiro tempo) e Túlio Souza (42min do segundo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções