Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Vitória na Boca vale a liderança

05 março
09:35 2015

Vencedor do confronto entre Brasil e Ypiranga no estádio do Pelotas assume de forma isolada o topo da tabela

O local é o estádio Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas, mas o mando é rubro-negro e o jogo válido pela 8ª rodada, nesta quinta-feira às 20h30min. O adversário é uma das sensações do Gauchão e com certeza vai apresentar inúmeras dificuldades ao time do técnico Rogério Zimmermann. Jogar no estádio do maior rival, contra um adversário qualificado não será um problema ao time da Baixada.

“É claro que gostaríamos de jogar diante da nossa torcida no nosso estádio, mas ela com certeza vai estar presente e ajudará para que possamos conquistar um resultado positivo diante de um adversário forte que está bem posicionado na tabela”, afirma o comandante rubro-negro.

Em princípio, o Xavante vai a campo com força máxima à disposição do seu treinador. E isso significa sem a presença do zagueiro Cirilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim como ocorreu na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, semana passada, na Baixada, Ricardo Bierhals será o companheiro de Fernando Cardozo no setor que vai tentar parar o melhor ataque da competição. Nas demais posições, o técnico rubro-negro deverá repetir a formação que iniciou o confronto diante do Mengão.

Uma vitória do Brasil hoje à noite coloca o time vermelho e preto na liderança isolada do Gauchão. Os comandados de Zimmermann somam 12 pontos na tabela, com três vitórias, três empates e uma derrota.

Time xavante entra em campo para superar a melhor defesa do campeonato e levar o time ao topo da tabela

Time xavante entra em campo para superar a melhor defesa do campeonato e levar o time ao topo da tabela

O ADVERSÁRIO do Xavante ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, com 13 pontos. Na última rodada o time do técnico Leocir Dall’Astra e o veterano meia Paulo Baier fez 3 a 0 no Avenida e chegou aos 14 gols. É o melhor ataque da competição e tem ainda a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Com uma vitória o time de Erechim também assume a liderança do Gauchão.

SERVIÇO

Os ingressos de arquibancada para o jogo Brasil x Ypiranga custarão R$ 50 arquibancada, R$ 25 idosos e estudantes. Os tickets estarão à venda direto na Boca do Lobo a partir das 17h somente no Portão 4 (Gonçalves Chaves). Sócios Xavantes com mensalidade de fevereiro em dia têm livre acesso, através da carteirinha de Sócio e o recibo do mês. Hoje, a Central do Sócio do estádio Bento Freitas ficará aberta até às 20h. Os acessos na Boca do Lobo serão pelo Portão 2 (Avenida Bento) – estudantes, idosos e cadeirantes; Portões 3 e 4 (Gonçalves Chaves) e Portão 5 (Amarante) – Sócios e torcedores em geral; Portão 1 (Anchieta) – imprensa.

Os portões da Boca do Lobo serão abertos às 18h30min.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x YPIRANGA

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Ricardo Bierhal, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite; Márcio Hahn, Washington e Felipe Garcia;  Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

YPIRANGA: Carlão; Mateus, Betão, Negretti e Ruan; Robson, Guto, Preto e Paulo Baier; Jean Paulo e Saldanha. Técnico: Leocir Dall’Astra.

ARBITRAGEM: Leandro Vuaden com Júlio César dos Santos e Lúcio Flor.

LOCAL:  Estádio Boca do Lobo.

INÍCIO: 20h30min.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções