Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Vitória tranquila consolida domínio do Brasil nas Eliminatórias

11 outubro
08:26 2017

A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com vitória. Paulinho e Gabriel Jesus (dois) marcaram os gols da vitória de 3 a 0 diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Depois de dois empates (contra Colômbia e Bolívia), o Brasil voltou a vencer e manteve 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Uruguai.

Gabriel Jesus marca duas vezes na vitória do Brasil: Chile fica fora da Copa do Mundo

Gabriel Jesus marca duas vezes na vitória do Brasil: Chile fica fora da Copa do Mundo

O Brasil fechou a classificatória para o Mundial, com aproveitamento de 76% (12 empates, cinco empates e uma derrota). A única vez que o time brasileiro perdeu foi logo na estreia diante do Chile, quando o treinador era Dunga. A derrota foi trágica para o Chile, que caiu para a sexta posição e está fora da Copa do Mundo. Perdeu a vaga para o Peru no saldo de gols. Os dois ficaram empatados com 26 pontos.

Os dois gols do Brasil ocorreram no segundo tempo. Depois de uma primeira etapa em que o time brasileiro ficou acomodado na marcação chilena. Mesmo assim teve duas chances claras para a marcação de gol. Bravo fez grande defesa em conclusão de Neymar e defendeu também uma cabeçada de Gabriel Jesus.

Num intervalo de apenas dois minutos, o Brasil definiu a partida. Paulinho fez aos nove e Gabriel Jesus ampliou aos 11. Depois fez o terceiro aos 48.

Messi, sozinho, leva a Argentina à Copa do Mundo: fez três gols

Messi, sozinho, leva a Argentina à Copa do Mundo: fez três gols

Messi classifica a Argentina

Lionel Messi impediu que a Argentina passasse por seu maior vexame. Com uma atuação inesquecível, o camisa 10 marcou os três gols da vitória por 3 a 1 diante do Equador em Quito. O time argentino entrou em campo na sexta posição e saiu aliviado com o terceiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas. E o que é mais importante: classificado para a Copa do Mundo da Rússia.

O drama da Argentina se tornou ainda maior logo aos 57 segundos de jogo, quando Romario Ibarra fez o gol do Equador. A reação de Messi foi impressionante. Aos 12, ele tabelou com Di Maria e empatou a partida. Em seguida, aos 19, ganhou a dividida de bola com o zagueiro e disparou uma bomba: 2 a 1. Fez o terceiro na segunda etapa – numa arrancada característica e conclusão de craque.

O Uruguai ficou com segundo lugar. Venceu Bolívia por 4 a 2 em Montevidéu. A Colômbia assegurou a quarta vaga ao empatar com o Peru por 1 a 1 em Lima. Os peruanos vão para a repescagem diante da Nova Zelândia. O Paraguai perdeu por 1 a 0 para a Venezuela e foi eliminado dentro de casa. 

EUROPA

CLASSIFICADO I – Cristiano Ronaldo vai disputar a Copa da Rússia em 2018. Portugal garantiu classificação nesta terça-feira ao vencer o confronto direto com a Suíça por 2 a 0 no Estádio da Luz em Lisboa. Os gols foram de Djourou (contra) e André Silva. O time lusitano nem precisou contar com a inspiração de CR7, que esteve bem marcado pelos suíços.

CLASSIFICADO II – A França também confirmou sua presença na Copa do Mundo ao derrotar a Bielorrússia por 2 a 1, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os gols franceses foram marcados por Antoine Griezmann e Olivier Guroud.

ELIMINADO – Pelo mesmo Grupo A das Eliminatórias Europeias, a Holanda venceu a Suécia por 2 a 0, mas acabou eliminada da competição na Rússia. Mesmo com dois gols de Arjen Robben, a Laranja Mecânica necessitava fazer mais cinco para eliminar o saldo de gols em favor da França. As duas seleções terminaram empatadas com 19 pontos.

Classificação Eliminatórias Sul-Americanas

Imagem 1

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções