Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vitória vale liderança : Na volta à Boca do Lobo, Pelotas espera quebrar jejum e subir na tabela

31 julho
09:30 2014

Sem ganhar uma partida oficial desde o dia 22 de fevereiro, quando fez 2 a 1 no São Paulo, na Boca do Lobo, o Pelotas pretende marcar o reencontro com a torcida com um triunfo diante do campeão paranaense. Neste domingo, às 15h30, o time de Julinho Camargo enfrenta o Londrina pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A soma de três pontos coloca o Lobão na liderança do Grupo A8. O outro jogo da rodada é entre Penapolense e Boavista, sábado, em Penapolis.

Os dois empates nas duas primeiras rodadas mostraram potencialidade da equipe do Pelotas. “Nossa equipe é bem simples, com muitos defeitos, mas que trabalha muito e bem organizada”, diz Julinho, que considera o Londrina, Penapolense e Metropolitano como os favoritos da chave. Assim, o Pelotas e o Boavista correm por fora na luta por uma das duas vagas na segunda fase do campeonato.

Pelotas tem uma equipe nova, que tenta ganhar a confiança da torcida já no primeiro jogo em casa Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas tem uma equipe nova, que tenta ganhar a confiança da torcida já no primeiro jogo em casa
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas está em terceiro lugar, com dois pontos. A liderança do grupo é dividida por Metropolitano e Londrina, com três. Já Penapolense e Boavista somam um ponto. Depois de enfrentar o time paranaense, o Lobão irá folgar na quarta rodada. Isso aumenta a necessidade de vitória na partida deste domingo.

DESFALQUE – O Pelotas pode ter um desfalque por lesão nessa partida. O lateral esquerdo Anderson Luís levou uma batida logo abaixo do joelho da perna esquerda e está em observação médica. O resultado do exame será conhecido nesta quinta-feira. O reserva imediato da posição é Fábio Gaúcho, que não foi a Saquarema e, por isso, Julinho teve que improvisar o volante Marcos Rogério na lateral durante o segundo tempo.

O atacante Éber acredita que estará à disposição de Julinho no domingo, mas alerta que não se encontra ainda “100% recuperado” do desconforto muscular. Soares deve seguir no comando de ataque.

Rival respeitado

O discurso na Boca do Lobo é de reconhecimento da força do Londrina, o atual campeão paranaense. Ao mesmo tempo em que destaca a qualidade do adversário deste domingo, a meta é despertar a torcida em função da dificuldade do jogo e da importância do resultado nesta terceira rodada do Brasileiro da Série D. Ou seja, é preciso superação dentro de campo, jogando no limite, e a torcida fazendo sua parte na arquibancada. Essa é a conjunção de forças para vencer o Londrina.

O Londrina foi campeão estadual, deixando para trás Coritiba, Atlético, Paraná e todos os demais times da primeira divisão paranaenses. O Pelotas foi rebaixado no Gauchão. Agora é um time completamente diferente do que jogou o Campeonato Gaúcho. Mas tem menos de dois meses de trabalho. Já a equipe paranaense apresenta sequência: o treinador Cláudio Tencati está há três anos no cargo.

Antes do Lobo, LEC pega Peixe

Antes de enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo, o Londrina terá que encarar o Santos nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio do Café. O confronto do Tubarão contra o Peixe é válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O campeão paranaense quer se aproveitar da ausência de alguns titulares no time santista para abrir vantagem. O jogo de volta, na Vila Belmiro, ocorre no dia 14 de agosto.

O técnico Cláudio Tencati, que completa 100 jogos oficiais no comando do Londrina, diz que a prioridade do gestor do clube, Sérgio Malucelli, é o acesso à Série C do Brasileiro. Mas sonha com a hipótese de avançar na Copa do Brasil. O desfalque hoje é o atacante Bruno Batata, que já disputou a competição pelo J. Malucelli. Paulinho, ex-Grêmio, deve ser o substituto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções