Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

VOLTA POR CIMA : Fase final tem sabor de vingança

14 junho
08:21 2018

A Divisão de Acesso é uma competição singular, porque a fase semifinal é mais importante do que a decisão do título. É com a sensação de dever cumprido que Pelotas e Aimoré irão fazer a final nos dois próximos fins de semana. O título vai, porém, coroar a campanha bem-sucedida ao longo da competição.

Esse confronto promove também o reencontro de duas equipes que se enfrentaram nas semifinais da Copa Paulo Sant’Ana no ano passado. O Lobo ganhou por 2 a 0 na Boca do Lobo, mas perdeu pelo mesmo escore no Cristo Rei e foi eliminado nos pênaltis. Uma derrota que valeu a perda da vaga na Copa do Brasil. Por isso, ficou ‘trancada na garganta” dos áureo-cerúleos.

O lateral esquerdo Juliano Tatto é um dos remanescentes do time da Paulo Sant’Ana. “A maioria dos guris não estava no time do ano passado, eu estava e foi dolorida. Doeu muito aquela derrota para eles e, sem dúvida, temos esse sentimento de buscar o título e também para dar o troco para eles, o que seria importante”, diz o jogador.

Na primeira fase do Acesso, o Pelotas teve outro jogo tenso e marcante diante do Aimoré em São Leopoldo. Empatou por 0 a 0, mas o final do jogo foi inesquecível. O goleiro Giovani defendeu pênalti no último lance da partida – cobrado por Marco Antônio.

Tatto: derrota dolorida

Tatto: derrota dolorida

Tudo isso valoriza esse reencontro entre o Lobo e o Índio Capilé – mesmo que os dois já tenham assegurado o principal objetivo, que é o retorno à primeira divisão. O primeiro jogo será sábado, às 16h, no Cristo Rei; e o segundo, dia 24, na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções