Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

“Vou fechar os lados” : Géverton reforça marcação para correr menos riscos contra Lajeadense

21 agosto
09:31 2014
Géverton Duarte reforça marcação para enfrentar em melhores condições o algoz do Farroupilha na Copa Fernandão Foto: Alisson Assumpção/DM

Géverton Duarte reforça marcação para enfrentar em melhores condições o algoz do Farroupilha na Copa Fernandão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Com a avaliação de que o time do Farroupilha esteve frágil pelos lados do sistema defensivo nas partidas anteriores diante do Lajeadense – derrotas de 5 a 1 em Lajeado e 3 a 0 no Nicolau Fico -, o técnico Géverton Duarte decidiu fechar as laterais. O esquema tático está também sendo alterado: sai do 3-4-3 para o 4-4-2. Essa maneira de jogar foi ensaiada no trabalho tático da tarde desta quarta-feira, mas o treinador tem ainda algumas dúvidas para escalar a equipe no reencontro com o Lajeadense, que ocorre sábado, às 15h, em Pelotas, pela Copa Sul/Fronteira.

Depois de levar oito gols em dois jogos diante do Lajeadense, Géverton resolveu fortalecer a marcação. “Vou fechar os lados da defesa”, disse o treinador, que fez a promessa, após o segundo jogo com o time de Lajeado pela Copa Fernandão (dia 14 de agosto), que passaria a semana seguinte “sonhando azul e comendo azul” – referência as cores do adversário e algoz. Agora é a hora de colocar em prática as conclusões sofre a melhor maneira de parar o time de Luis Carlos Winck.

Mas Géverton Duarte tem algumas dúvidas para definir a escalação do Farroupilha. A disputa pela vaga na lateral-direita está entre Alair, Gabriel Lima e Willian Dilli. Na esquerda, Ihuur está confirmado. A outra indefinição está no ataque. A intenção de Géverton Duarte era a de escalar Michel Saraiva ao lado de Fábio Alemão. O novo contratado do Tricolor não tem condições ainda de jogar a partida inteira. Então, Boiadeiro deve começar a partida deste sábado.

A provável formação para enfrentar o Lajeadense é Samuel (mesmo sem ter treinado no começo desta semana, ele deve estar em campo); Alair (Gabriel Lima ou Dilli), Fuca, Evandro e Ihuur; Carlos Alberto, Luiz André, Madalena e Giliardi; Boiadeiro e Fábio Alemão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções