Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Wender completa quatro anos de “casa”

26 novembro
08:45 2015

Wender completa no fim deste mês quatro anos de “casa” no Brasil. Ele foi o primeiro jogador do atual elenco a chegar ao clube no final de 2011. Como personagem da transformação do Brasil nesse período, o jogador se prepara para mais uma temporada no Bento Freitas. A expectativa é de renovar o contrato até o final desta semana.

Ele foi anunciado pelo Brasil no dia 30 de novembro de 2011.  Contratado por indicação do então treinador do time Luizinho Vieira. Parte dos jogadores daquele começo de temporada ficou no esquecimento. Quem se lembra de Dione, Pierre, Ezquerra, Rodrigo Dias, Fabiano, Berg, Japa? Mas Wender ficou, venceu e está com seu nome registrado na história do clube. Vai ser citado sempre que forem lembrados os grandes times do Brasil.

Wender é o que tem mais tempo no clube entre os atuais jogadores Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Wender é o que tem mais tempo no clube entre os atuais jogadores
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“Passamos por muitos momentos difíceis, ali na Segunda Divisão, o clube tinha muitos problemas. Mas a gente conseguiu superar tudo isso, e agora estamos num momento muito bom”, diz agora lateral-direito, que está passando as férias em Santa Tereza, sua terra natal – interior de Goiás. “Acompanhei toda essa transformação do clube, que foi se organizando, especialmente com a chegada do professor Rogério (Zimmermann)”, diz Wender.

RENOVAÇÃO – Ao que tudo indica, Wender vai continuar acompanhando o presidente Ricardo Fonseca (ele foi um dos primeiros contratados na gestão inicial do dirigente, que vai também para cinco anos no comando do clube). “Já tivemos uma primeira conversa e agora estou esperando a resposta. Está bem encaminhado, até porque tenho interesse em permanecer. Acredito que até o final da semana já vamos ter um desfecho”, completou Wender Almeida da Silva, 37 anos.

Se Wender estiver entre os primeiros jogadores a renovar contrato, será uma mudança em relação aos anos anteriores. Geralmente, ele tem sido um dos últimos. O lateral-direito encerrou a temporada em alta: além do acesso à Série B, ele figura entre os três candidatos ao prêmio de melhor jogador da posição no Brasileiro da Série C – concurso da Revista Placar e que tem a votação popular através do site da revista. Wender concorre com Marcelo (Vila Nova) e Osmar (Tupi).

Comentários ()

Seções