Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Xavante concentrado no Fluminense

19 abril
08:39 2017

Brasil treina para jogo no Rio, enquanto adversário encara decisões

O Brasil vai encontrar o Fluminense pela Primeira Liga em meio a uma série de decisões da equipe carioca. Isso pode ser uma vantagem para a equipe rubro-negra, que está apenas treinando há 16 dias, enquanto o adversário se desgasta em partidas eliminatórias. O último compromisso do Xavante ocorreu no dia 29 de março, diante do Passo Fundo, na última rodada da fase classificatória do Gauchão.

Leandro Leite destaca boa preparação para jogo com Fluminense: decisão por competição nacional Foto: Assessoria de Imprensa GEB

Leandro Leite destaca boa preparação para jogo com Fluminense: decisão por competição nacional
Foto: Assessoria de Imprensa GEB

O Fluminense joga nesta quarta-feira, diante do Goiás, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Terá que ganhar a partida, porque perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no Serra Dourada. Depois no sábado, o time de Abel Braga terá o clássico com o Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca. Necessita vencer para chegar à decisão do estadual em outro clássico: Flamengo ou Botafogo, que fazem a outra semifinal. O primeiro jogo da final é dia 30.

Enquanto o Fluminense está nesta cruzada decisiva, o Brasil treina com muita seriedade para esse jogo do dia 26, no Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. “Vai ser um grande jogo, contra uma grande equipe, que vale classificação numa competição nacional. Estamos fazendo uma boa preparação, o que não conseguimos fazer antes do Gauchão”, comenta o capitão Leandro Leite.

Brasil e Fluminense estão rigorosamente igualados em todos os critérios. A vantagem do time carioca está no critério de disciplina (o Xavante tem uma expulsão nesta competição).

ELENCO – Três semanas depois da última partida pelo Gauchão, o Brasil apresentou apenas uma contratação: a do meio-campista Itaqui. O segundo contratado deve ser o meia-atacante Elias, que assina nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o Figueirense. As demais contratações irão ocorrer provavelmente no encerramento das competições estaduais.

A diretoria xavante confirmou também a renovação de contrato de três jogadores, cujo compromisso contratual iria até 15 de maio. Estão garantidos os zagueiros Teco e Evaldo, e o atacante Rodrigo Silva. O jogo treino que estava previsto para hoje foi cancelado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções