Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Xavante duela com Paraná mirando a metade de cima

15 outubro
08:32 2019

Se afastando da zona de baixo, Rubro-Negro joga hoje às 19h15 no Durival de Britto

Por: Henrique König

O desempenho e sobretudo os resultados estão fazendo a torcida do Brasil poupar bateria da calculadora. E o torcedor espera nem sacá-la mais em 2019. Mais próximo da permanência para 2020, o Xavante duela às 19h15 de hoje contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba. Enquanto o Brasil soma 37 pontos, sete de vantagem para o Z-4, o Paraná segue acima, mas não muito. O Tricolor tem 41 pontos, apenas dois atrás do grupo dos classificados para Série A. Se os pés no chão são para o Índio Xavante primeiro confirmar a estadia na B, o sonho ainda é de um G-4.

Paraná venceu no Bento Freitas no primeiro turno

Paraná venceu no Bento Freitas no primeiro turno

Sem perder há 4 jogos, o Brasil venceu o Botafogo paulista na rodada anterior. Para enfrentar o Paraná em busca de manter a invencibilidade, o técnico Bolívar tem o retorno de Ricardo Luz na lateral direita. No meio, o desgaste físico de Leandro Leite e Washington preocupa, assim como o meio-campista Diogo Oliveira. Na frente, segue a dúvida de quem atuará acompanhando Guilherme Queiroz, atacante que fez seu melhor jogo na vitória sobre os botafoguenses. Maicon Assis, com dores, sequer ampara a delegação em Curitiba.

Pelo lado do Paraná Clube, Vitinho segue fora por problema no joelho. O volante Fernando Neto retorna. Na frente, Raphael Alemão parece ganhar espaço com a ausência do artilheiro Jenison, que cumpre suspensão. Destaques conhecidos dos rubro-negros são o lateral-direito Éder Sciola, titularíssimo, e o volante Itaqui, que disputa posição no centro de campo dos paranistas.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ x BRASIL

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Itaqui (João Pedro); Raphael Alemão, Bruno Rodrigues e Judivan. Técnico: Matheus Costa.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Héverton e William Formiga; Leandro Leite, Washington (Carlos Jatobá), Diogo Oliveira, Murilo Rangel, Rodrigo Alves (Ari Moura ou Cristian) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Marcelo Aparecido de Souza (PB), auxiliado por Oberto Santos (PB) e Herman Vani (SP).
  • HORÁRIO e LOCAL: 19h15. Durival de Britto | Curitiba (PR).
  • Partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 60

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções