Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Hemerson Maria aborda organização e comprometimento

19 maio
09:27 2020

Comissão técnica está afiada com a direção pelo melhor planejamento e a busca por reforços

Por: Henrique König

Treinador campeão de Série B com o Joinville em 2014. Treinador de representatividade, entre os poucos negros nos principais clubes brasileiros. Em 2019, Roger Machado, no Bahia, e Marcão, no Fluminense eram os únicos nos clubes de Série A. Em uma cidade em que a população negra representa consideráveis parcelas do total, a esperança que o torcedor do G.E. Brasil apoie o começo de trabalho de Hemerson Maria. O catarinense de Florianópolis, aos 48 anos, técnico em categorias de base desde 2001, agora há 8 anos entre os elencos principais, já iniciou seus reconhecimentos com o grupo xavante.

Os jogadores estão comparecendo regularmente nas videoconferências, realizando preparação física e já tomando informações da parte tática.

“O trabalho está intenso, foi dividido em três etapas. A primeira, após a nossa contratação, foi onde tivemos a análise individual e coletiva dos atletas do grupo, através dos jogos do Gauchão e da Copa do Brasil, onde, conjuntamente com a comissão técnica, assistimos às partidas na íntegra, analisando tecnicamente. Quem atuou pouco ou não atuou, buscamos jogos em outras equipes, para sermos justos com todos.”

Explicou, na Rádio Pelotense, que a análise busca saber as virtudes e deficiências do grupo, para a busca pontual e qualificada de reforços. “Na última etapa, já em andamento, estamos nos reunindo, com a comissão técnica e a direção, para

definirmos o planejamento com a pandemia. São trabalhos por videoconferência. De segunda a sexta, os atletas se reúnem às 16h para preparação física. Também buscamos enviar para os atletas a nossa metodologia de trabalho, a parte tática, acelerando o processo para as competições que estão por vir.”

Hemerson foi elogioso com os atletas xavantes, destacando o comprometimento dos envolvidos. Também teceu pontos a favor de Gustavo Papa, reconhecendo que o ex-técnico do Brasil desenvolveu seu trabalho em pré-temporada curta.

Emerson Nunes

Com Hemerson Maria, o auxiliar técnico Emerson Nunes também demonstra estar pronto para os próximos desafios.

Sorriso de Hemerson Maria, treinador para seguir a temporada 2020 do Rubro-Negro

Sorriso de Hemerson Maria, treinador para seguir a temporada 2020 do Rubro-Negro

“O Brasil tem uma história muito linda e muito grande, seja no Rio Grande do Sul ou no âmbito nacional. Vimos o convite com bons olhos e com a expectativa de um grande trabalho. Temos conseguido realizar atividades online, com compromisso de horários, de treinos, compromisso com a saúde física e mental e com instruções táticas sendo passadas.”, resumiu, na Rádio Universidade. Ainda considerou que, como no país costumam contratar profissionais com os campeonatos em andamento, os treinadores e auxiliares precisam estar sempre atentos e serem versáteis quanto a sistemas de jogo e modos das equipes atuarem. Para Emerson Nunes, a atualização é fundamental.

Na cidade de Pelotas, onde o volante de seleção brasileira Emerson é parte da história, são os Emersons, Maria e Nunes, que vão tentar o sucesso com a camisa do Grêmio Esportivo Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções