Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE: Meias que não transmitem confiança

XAVANTE: Meias que não transmitem confiança
14 agosto
10:16 2017
Wagner foi a contratação mais badalada: perdeu espaço no time xavante Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Wagner foi a contratação mais badalada: perdeu espaço no time xavante
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A carência no centro do meio-campo do Brasil não é novidade. Chegou o mês de agosto, mas o clube não conseguiu preencher a vaga aberta pela saída de Diogo Oliveira, que deixou o Bento Freitas no final da temporada passada. Foram muitas as tentativas de corrigir o problema.  Hoje, o Xavante tem jogadores para o setor, mas ninguém transmite confiança ao técnico Clemer. Prova disso ocorreu no jogo passado – vitória por 1 a 0 diante do Guarani.

Quando Rafinha cansou (ele é o único que tem apresentado bom futebol nessa função centralizada), Clemer optou pela passagem de Eder Sciola para o meio-campo, colocando Ednei na lateral-direita. Ele tinha, porém, no banco de reservas quatro meias ofensivos: Wagner, Lenílson, Aloísio e William Ribeiro. Misael vai havia entrando em campo anates no lugar de Juninho. William Ribeiro teve sua chance mais tarde na vaga de Marcinho.

A decisão do técnico foi afirmativa: ele está desistindo de Wagner, principalmente. O jogador foi a contratação mais badalada do Brasil para a Série B, depois de uma excelente Gauchão pelo Caxias. Jogou pelo lado, pelo centro, fez apenas um gol e decepcionou. Nos dois últimos jogos ficou todo o tempo no banco de reservas, enquanto Clemer preferiu improvisar Sciola no meio-campo durante as partidas.

“Desde que cheguei aqui, eu deixei bem claro. É a produção em campo que irá definir a titularidade”, afirmou o técnico ao final da partida de sexta-feira. Wagner foi titular em 12 rodadas do Brasil na Série B e só fez um gol logo no seu primeiro jogo em que esteve entre os 11 – diante do Náutico, dia 30 de maio.

Aloísio entrou na equipe no decorrer de três jogos da Série B – contra CRB, Inter e ABC. Desde o Gauchão, o jogador não consegue começar uma partida como titular. Lenílson é um caso mais intrigante. Sua última partida foi diante do São José, dia 20 de março. Esteve afastado do grupo e foi reintegrado há duas semanas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções