Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

XAVANTE NA COPA DO BRASIL : Rubro-Negro confirmado no torneio nacional de mata-mata pela 5ª vez

XAVANTE NA COPA DO BRASIL  : Rubro-Negro confirmado no torneio nacional de mata-mata pela 5ª vez
10 dezembro
08:27 2019

Por: Henrique König

O Brasil tem um grande aditivo financeiro para a temporada 2020. Dentro de sua quinta Série B consecutiva, o Xavante está confirmado na disputa da Copa do Brasil, o segundo torneio nacional mais importante do país, pela quinta vez. O sorteio do chaveamento ocorre quinta-feira (12), às 14 horas. Caxias, São José, São Luiz e Novo Hamburgo também têm vaga na competição.

Novo técnico, Papa por enquanto é o único treinador a fazer o Brasil avançar de fase Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Novo técnico, Papa por enquanto é o único treinador a fazer o Brasil avançar de fase
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

O presidente do Xavante, Ricardo Fonseca comemorou a notícia trazida pela Federação Gaúcha. Precisando de recursos, a participação na Copa do Brasil infla os cofres do clube. Na Copa pelo quinto ano desde 2013, o Xavante vinha enfrentando adversários do primeiro escalão nacional, sendo eliminado pelo Athletico Paranaense duas vezes e pelo Flamengo. Em 2019, passou de fase contra o Tubarão, mas caiu diante do Avaí.

Com o calendário recheado desde a base na disputa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, é necessário um bom elenco. Os defensores Leandro Camilo, Héverton e Bruno Aguiar, além do volante Leandro Leite, são esperados na reapresentação ao final de dezembro.

O volante Elyeser, que antes estava acertado com o Brasil, recebeu outras propostas e a direção xavante está voltando atrás na negociação. Ele não deve se chegar a Pelotas. Entre as saídas no movimentado interruptor do clube, o goleiro Marcão já foi escalado para sua nova missão: vai defender o Náutico na Série B.

Os comandados do técnico Gustavo Papa devem se apresentar no Bento Freitas pelo dia 27 de dezembro, faltando menos de um mês para o Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções