Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Xavantes contam as horas até a bola rolar

Xavantes contam as horas até a bola rolar
22 janeiro
08:34 2020

Contando as horas. É assim que se encontram rubro-negros de todos os níveis – jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores – para a estreia do Grêmio Esportivo Brasil no Gauchão. O time do técnico Gustavo Papa começa sua caminhada no campeonato da Federação Gaúcha de Futebol(FGF) nesta quinta-feira às 16h no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do Aimoré.

Ainda em meio aos tradicionais mistérios que cercam uma estreia, o comandante rubro-negro não confirma o seu possível time para iniciar a partida num estádio que estará sem público em suas arquibancadas. E de portões fechados. Ou seja, além dos índios xavante e capilé, em campo, por perto estarão apenas o suporte da partida – arbitragem, gandulas e imprense. O time de São Leopoldo cumpre punição de ter de jogar com os portões fechados.

Camisa titular para a temporada 2020

Camisa titular para a temporada 2020

No amistoso com status de jogo-treino que o Xavante disputou na sua preparação para o Gauchão deste ano, houve empate em 2 a 2 com o São José, de Porto Alegre. E neste treinamento, o técnico Papa mandou a campo para iniciar o confronto uma equipe considerada a titular, e que venceu o tempo inicial por 2 a 0, até começarem as inúmeras trocas.

O Xavante começou o confronto diante do Zequinha com o time que poderá iniciar a partida em São Leopoldo: Rafael; Ednei, Lázaro, Heverton e Mateus Mendes; Leandro Leite, Wellington Simião, João Henrique, Nathan, Poveda e Wesley.

UNIFORMES

Na manhã desta terça (21), no Mercado Público de Pelotas, aconteceu o lançamento da linha 2020 dos novos uniformes do Brasil. O evento contou com centenas de torcedores que aplaudiram e vibraram com os atletas do elenco rubro-negro, os quais que exibiram as camisas de treino, viagem e jogo.

As camisas podem ser adquiridas na Central do Sócio no estádio Bento Freitas e no site souxavante.com.br.

As imagens do lançamento do novo fardamento xavante pode ser conferidas aqui

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções