Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

XVIII Circuito Internacional de Arte Brasileira tem participação de Tânia Bellora

19 setembro
14:59 2013

Tânia Bellora 01A artista pelotense Tânia Bellora, participa do XVIII Circuito Internacional de Arte Brasileira que acontece até 5 de outubro na Tunísia, Itália e República Dominicana. Depois de passar pelo Clube Culturel Tahar Haddad, na Tunísia, as obras estarão até 22 de setembro no Trítico Art Museum de Roma. A última etapa do Circuito Internacional de Arte Brasileira será em Santo Domingo, onde a exposição acontece de 26 de setembro a 5 de outubro no Museo Del Hombre Dominicano.

O evento realizado há 19 anos pelo Colege Arte, tem o objetivo de democratizar o acesso aos bens de cultura, divulgando a arte brasileira em inúmeros países, principalmente no Continente Europeu. Além de Tânia, mais dois artistas da região foram selecionados para a mostra: José Darci Barros Gonçalves e Eduardo Devens.

Com a intenção de valorizar a amizade entre os povos por meio da arte e abrir portas do mercado internacional para futuras comercializações de obras brasileiras, a exposição busca também identificar, selecionar e divulgar a riqueza e a diversidade da produção artística nacional, numa mostra itinerante de artistas brasileiros. Para Tânia Bellora, a notícia da seleção foi festejada, já que suas obras em fotografia são inovadoras. “Como meu viés na fotografia foge ao convencional, acredito que seja uma excelente oportunidade de romper fronteiras e fazer um intercâmbio entre estas maravilhosas culturas”, avalia. Selecionados por uma equipe de curadores o circuito tem o apoio do ministério das Relações Exteriores, através das embaixadas brasileiras localizadas nos países da exposição itinerante.

Comentários ()

Seções