Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

YEDA CRUSIUS : Deputada presta contas no interior

15 junho
08:40 2018

Política tucana esteve em Pelotas nesta quinta-feira registrando suas ações na Câmara

No currículo, um histórico que merece respeitáveis considerações. É com eles que Yeda Crusius se apresenta no cenário político gaúcho e nacional. A história do Rio Grande do Sul registra a economista e política tucana como a primeira mulher a governar o Estado, no período dentre 2007 e 2010, depois de ter sido ministra do Planejamento no governo do presidente Itamar Franco, nos anos 1990.

A paulista radicada em Porto Alegre no ano 1970 está em seu quarto mandato na Câmara Federal, com histórico de propostas de interesses estaduais e nacionais, principalmente nas áreas econômicas e de segurança, dentre elas a criação da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência, que culminou com a recente criação pelo Governo Federal do Sistema Único de Segurança Pública.

EX-GOVERNADORA esteve no Diário da Manhã no seu roteiro em Pelotas

EX-GOVERNADORA esteve no Diário da Manhã no seu roteiro em Pelotas

Antes de receber a visita da deputada federal do PSDB, nesta quinta-feira, Pelotas já foi contemplada pela ação parlamentar de Yeda, que destinou ao município uma ambulância e dois gabinetes odontológicos para reforçar as ações municipais na área da saúde.  Da cidade Princesa, onde além das visitas à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), Fenadoce e imprensa, a política tucana levou demandas para serem transformadas em reivindicações do seu gabinete aos órgãos pertinentes. Também levou sugestões de pauta a ser defendida na Câmara Federal.

“O meu roteiro no interior está ligado ao meu compromisso de trabalho em favor dos municípios e suas necessidades”, salientou a deputada, pré-candidata a mais um mandato, confirmando andanças de prestação de contas da sua ação parlamentar em apoio às administrações municipais no Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções