Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Zagueiro é o primeiro contratado para 2018 e Sciola segue no Brasil

03 dezembro
15:26 2017

O Brasil confirmou nesta sexta-feira a contratação de Gustavo Bastos – primeiro elemento novo no grupo para a temporada de 2018. Também oficializou a renovação de contrato de Éder Sciola, que foi um dos destaques da equipe xavante no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Um volante e dois atacantes já estão acertados com o clube, mas o anúncio só será feito quando chegarem os contratos assinados pelos atletas.

Gustavo Bastos, 34 anos, é natural de Pelotas. Tem larga experiência no futebol brasileiro, com históricos de acessos em competições nacionais – como da Série D para C pelo Vila Nova e da Série C para a B com o ABC. O último time do zagueiro foi o Pelotas, mas disputou apenas três partidas da Copa Paulo Sant’Ana. Sofreu uma lesão, que o tirou do restante da competição.

Eder Sciola renova contrato e Gustavo Bastos veste camisa rubro-negra no Gauchão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Eder Sciola renova contrato e Gustavo Bastos veste camisa rubro-negra no Gauchão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O presidente Ricardo Fonseca destaca que a contratação de Bastos é em função de “seu currículo, um jogador vencedor”. Como Evaldo e Teco não vão permanecer no clube em 2018, o Brasil vai contratar mais um zagueiro, além de aproveitar um jovem da base para completar o elenco no Campeonato Gaúcho. Por sinal, o técnico Clemer quer trabalhar com grupo enxuto: 22 profissionais e seis promessas da base.

EM ALTA – Eder Sciola passou por dois momentos completamente distintos nesta temporada. Esteve mal no primeiro semestre, quando chegou a ser terceira opção da lateral-direita. Tudo mudou com a chegada de Clemer. Encerrou a temporada em alta – como um dos principais jogadores do time na Série B. O Brasil já tem os dois laterais-direitos definidos para o Gauchão, porque Ednei tem contrato até maio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções