Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ZONA NORTE : Celulares furtados durante festa

19 junho
08:23 2019

Uma festa realizada na Associação Rural de Pelotas neste último sábado  surpreendeu plantonistas da Polícia Civil, devido ao número elevado de furtos. Durante o evento, realizado na madrugada de domingo, vários jovens ficaram sem o aparelho celular. A possibilidade é que uma quadrilha tenha comparecido ao evento, com o propósito de furtar os aparelhos, enquanto o público se divertia.

JOVEM de 21 anos esteve na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), no domingo pela manhã para registrar o furto de celular. Ela relata que estava na festa quando, em torno das 3h, observou que a bolsa estava aberta. Ao verificar, constatou que havia sido levado o iPhone 7 Plus, na cor cinza. No boletim de ocorrência, ela não soube mencionar o número do IMEI (identificação internacional do equipamento), o que permite bloquear o aparelho.

DUPLA de jovens, respectivamente com vinte e 21 anos, que estava participando da programação, também teve de ir à polícia na madrugada de domingo. Elas contaram que guardaram os celulares na bolsa, porém, às 2h, quando foram retirar os aparelhos, perceberam que haviam sido furtados. Um dos celulares é iPhone 6S, e cor-de-rosa.

VÍTIMA de 24 anos, que também estava no evento, relata que o aparelho Moto G7 Play, foi retirado de sua bolsa. Ela acrescenta que havia pago R$940,00 pelo aparelho. A jovem também não soube informar o IMEI do celular.

BOLSA da vítima de 25 anos, foi puxada quando ela estava num aglomerado nas imediações do banheiro do evento. Sem conseguir se movimentar, a jovem sentiu que alguém estava mexendo na bolsa. No entanto, ela só conseguiu observar que a bolsa estava aberta, quando conseguiu se afastar da multidão. Como prejuízo, o sumiço do aparelho Moto G5 Platinum. A vítima acrescenta que, entre os aplicativos, constam dois que são utilizados para serviços bancários. No registro, salientou que o aparelho ainda não havia sido resetado, pois ela constatou que havia recebido mensagem através de aplicativo. Na delegacia, a jovem informou o IMEI do celular. No entanto, ela não dispõe de aplicativo para rastreamento.

ROUBO – Além dos furtos no ambiente da festa, também houve roubos nas imediações. Foi o que ocorreu com casal, ela com 22 anos e ele com dezoito aos. Às 7h, logo após o término do evento, ambos estavam em frente ao local, quando foram abordados por grupo. Eles tentaram arrancar os aparelhos celulares, mas as vítimas resistiram. Houve agressões, e o casal foi jogado ao chão. Os ladrões levaram um Samsung J8, e um Samsung Galaxy Gran Prime.

CabeçalhoIM DE FESTA – Outra vítima foi jovem de vinte anos que, às 6h30min, aguardava pelo UBER à avenida Salgado Filho. Ela havia saído da festa, e foi surpreendida com a aproximação de desconhecido. Ele arrancou-lhe o celular e fugiu rapidamente. A jovem foi à delegacia, e registrou que ficou sem o celular Samsung J6, avaliado em R$800,00.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções