Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ZONA NORTE : “Natal Solidário” arrecada doações no BGV

06 dezembro
09:01 2016

Até dia 12 poderão ser doados brinquedos e doces, à campanha organizada há dez anos pelo projeto “Jovem Atleta”

Por Carlos Cogoy

Dia 17 às 14h30min na Escola Municipal Dr. Mario Meneghetti – avenida 4, 575 -, no bairro Getúlio Vargas (BGV), festa natalina do Projeto Jovem Atleta. Sob a coordenação de Carlos Oliveira, a campanha “Natal Solidário” é realizada há dez anos. Como objetivo, proporcionar alegria a trezentas crianças entre cinco e doze anos. Para contemplar o grupo, cadastrado pelo projeto, está sendo divulgada campanha para doações de brinquedos e doces. Informações via Facebook “Projeto Jovem Atleta”, ou no fone (53) 9812.77332, e (53) 9846.25724 (WhatsApp). E-mail: [email protected]

Natal BGV colabore

Brinquedos estão sendo doados ao coordenador

Brinquedos estão sendo doados ao coordenador

SOLIDARIEDADE – Carlos menciona: “Ano passado a campanha atendeu mais de trezentas crianças dos bairros Getúlio Vargas e Pestano. A promoção foi um sucesso. O objetivo da campanha é levar a solidariedade para nossas crianças menos favorecidas, é dar a elas a oportunidade de ganhar um brinquedo, doces e o carinho do Papai Noel. Afinal, na vida a gente passa por duas fases, a primeira quando acreditamos no Papai Noel. Nessa fase, temos a certeza que ele não vai nos deixar passar o Natal sem receber um presente. A segunda, quando nos tornamos o Papai Noel, pois é aí que o amor e a solidariedade se encontram”. O projeto recebeu seiscentos cartões personalizados de Natal, que estão à venda e a receita será para aquisição de brinquedos.

EMOÇÃO – Na campanha do ano passado, entre os vários momentos que emocionaram o “Natal Solidário”, um deles é lembrado pelo coordenador. Conforme recorda Carlos, enquanto era feito o cadastramento, um menino de nove anos perguntou se teria a chance de abraçar o Papai Noel. E acrescentou que jamais havia conseguido abraçar o “bom velhinho”. No dia da festa, quando se proporcionou o encontro, além do abraço apertado, o menino pediu ao Papai Noel: “O senhor poderia dar um emprego para o meu pai, pois minha mãe fica todos os dias, de joelhos, pedindo isso para o papai do céu?”. O Papai Noel espantou-se, mas assegurou ao menino que o desejo seria realizado. O guri alegrou-se, pegou o presente, os doces, agradeceu e saiu. “Uma semana depois, após contato com amigo de uma empreiteira, consegui para o pai dele o trabalho como servente de obra. Fiquei muito feliz. As crianças aguardam ansiosas para que chegue o dia da festa, pois os pequeninos e pequeninas, cadastrados, realmente são aqueles que os pais não têm condições para oferecer um presente de Natal. Assim, gostaria de acrescentar que, só não ajuda quem não quer. Afinal, ninguém é tão rico que não precise de ajuda, e nem tão pobre que não possa ajudar. A solidariedade é, sem sombra de dúvida, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Jesus Cristo disse: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”.

Projeto proporciona a prática esportiva para crianças e jovens

Projeto proporciona a prática esportiva para crianças e jovens

APOIO – Desde o lançamento da campanha em novembro, o projeto tem recebido inúmeras adesões e apoiadores. Alguns dos colaboradores: Odonto Excellence; Mario Malue – Transporte Especializado para Cadeirantes Idoso em Movimento; Hotel do Leo; Academia Beatriz Ribeiro; HN Hospitalar; Vinhedo – casa da melhor idade; assistente social Clesis Crochemore; Bandanet; Segurpel; Eduardo Torres (Rádio Pelotense).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções