Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Zona Norte terá pontos de coleta de óleo saturado

Zona Norte terá pontos de coleta de óleo saturado
26 novembro
08:46 2019

            A partir de dezembro a Zona Norte da cidade passará a contar com pontos de coleta de óleo saturado que será destinado a Usina de Processamento de Óleo Saturado inaugurada esta semana pelo Sanep. Os primeiros pontos devem ser abertos na Santa Terezinha.

            Durante reunião realizada sexta-feira entre o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia e o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) segundo secretário da Câmara Municipal e representante da Zona Norte ficou acertado que a partir da próxima semana a equipe do vereador irá mapear locais e ajudar a montar os pontos de coleta. “Vamos percorrer algumas instituições como as escolas e falar com comerciantes para viabilizar essa ideia que ajuda a preservar o meio ambiente ao dar destino a um dejeto que geralmente vai parar no esgoto e vai gerar renda para o pessoal da cooperativa de reciclagem e economia para a comunidade”, justifica Marcola.

VEREADOR Marcola reuniu-se com Alexandre Garcia, diretor-presidente do Sanep

VEREADOR Marcola reuniu-se com Alexandre Garcia, diretor-presidente do Sanep

DESTINO – Na usina o óleo saturado é transformado em sabão em barra, em pasta e detergente líquido que serão destinados às escolas e repartições públicas municipais. Ao todo dez pessoas da Cooperativa Nova Esperança já trabalham na usina que desde a abertura do primeiro ponto de coleta, no final de setembro, já recolheu dois mil litros de óleo de cozinha saturado. Hoje são 13 pontos de coleta em toda a cidade. A Zona Norte ainda não tem nenhum.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções