Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ZONA SUL : Proposta para hospital regional mobiliza prefeituras da região

13 março
08:25 2018

O vereador Marcus Cunha começa a visitar os prefeitos da Zona Sul para apresentar proposta de consórcio para construção do projeto do hospital regional. O primeiro a aderir à proposta foi Vitor Rodrigues (PDT), o Vitão, de Piratini. A agenda inclui todos os municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, para formalizar abaixo-assinado aos deputados gaúchos na Câmara Federal, pedindo emenda de bancada que viabilize a construção do hospital com recursos do SUS.

PREFEITO Vitor Rodrigues, de Piratini, foi o primeiro a formalizar apoio a proposta

PREFEITO Vitor Rodrigues, de Piratini, foi o primeiro a formalizar apoio a proposta

O projeto apresentado foi elaborado pela Universidade Federal de Pelotas para a construção de seu próprio hospital, com recursos do governo federal, totalizando R$ 95 milhões. Com o congelamento dos recursos em saúde por vinte anos, imposto pelo governo Temer, a construção não sairá do papel pela instituição de ensino. Mas o vereador Marcus Cunha encampou a proposta por meio do consórcio via municípios da Zona Sul.

“A estrutura do hospital já tem este excelente projeto pronto, e a Universidade entrará com médicos, enfermeiros, atendentes e o corpo técnico”, afirma o parlamentar. “Precisamos lutar para viabilizar a construção, tirando os pacientes que vêm das cidades do interior dos corredores do Pronto Socorro de Pelotas por falta de leitos hospitalares do SUS”, argumenta Marcus Cunha.

O prefeito de Piratini concorda com o vereador. “Os R$ 95 milhões parecem muito, mas são pequenos para o governo federal investir em saúde”, afirma Vitor Rodrigues. E completa: “temos representatividade na Câmara Federal, vamos buscar este apoio, esta é uma boa luta para atender a nossa população. Se juntarmos as forças da nossa região e das lideranças políticas, com certeza seremos vitoriosos”, afirmou Vitão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções