Nesta sexta-feira, 6 de novembro, a partir das 23h, a banda Freak Brotherz realiza mais uma edição do projeto Freak Toca Rage, tributo ao Rage Against The Machine (RATM), na Taberna do Bocão, em Pelotas.


Desde 2004, a Freak mantém o projeto dedicado à banda estadunidense, responsável por clássicos como Killing in the Name, Guerrilla Radio e Bulls on Parade. Mais do que uma homenagem musical, o Freak Toca Rage representa a identificação da banda pelotense com a sonoridade e, principalmente, com a postura crítica e contestadora do Rage Against The Machine.

Para o vocalista Danilo Ferreira, o RATM sempre esteve entre as principais influências da Freak Brotherz, tanto musicalmente quanto na maneira de abordar questões sociais e ambientais. “A Freak sempre se identificou com o Rage e com os temas abordados nas suas letras. É uma postura que também está presente no nosso trabalho autoral. Além dos sons do Rage, vamos apresentar diversas músicas dos nossos três discos”, destaca Danilo.

A formação atual reúne os irmãos Solano Ferreira (baixo) e Danilo Ferreira (vocal), Igo Santos (guitarra) e Clovinho Motta (bateria), músicos que compartilham o palco há mais de 15 anos. Em 2026, a banda participou de diversos shows e festivais, com destaque para o Som do RS, em São Paulo, e para a seletiva do Porão do Rock, realizada no Bar Opinião, em Porto Alegre. Clipes, registros dessas apresentações e outros materiais audiovisuais estão disponíveis no canal oficial da banda no YouTube: www.youtube.com/@freakbrotherz4589.

A programação da noite começa com o DJ Gui Alcantara, e a Freak Brotherz sobe ao palco às 2h da madrugada.


SERVIÇO


Freak Toca Rage – Freak Brotherz

Data: sexta-feira, 6 de novembro de 2026

Horário: a partir das 23h

Show: 2h da madrugada

Local: Taberna do Bocão

Endereço: Rua Dona Mariana, 11 – Porto, Pelotas/RS

Atração de abertura: DJ Gui Alcantara

Ingressos: entrada gratuita até 1h. Após esse horário, os primeiros 50 ingressos custam R$ 10,00.

Instagram: @freakbrotherz | @bardobocaooficial