Maria Regina Reis Gomes, gerente da Vigilância, afirma que houve casos confirmados de Influenza A/H3N2 e Influenza B, mas nenhuma morte foi registrada no Município até agora.
[caption id="attachment_64520" align="alignleft" width="300"]
As vacinas continuam disponíveis à população nas unidades de saúde, até terminar. Os casos registrados foram de Influenza A/H3N2 e Influenza B[/caption]O Ministério da Saúde (MS) enviou 124.600 doses para Pelotas e, até o dia 14 de julho, foram vacinadas 112.139 pessoas, sendo 71.554 integrantes de algum dos grupos prioritários (79% do estimado). As doses aplicadas após o dia 14 ainda não foram computadas. O percentual mais baixo continua sendo o de crianças até cinco anos incompletos, com 57%, seguido pelos trabalhadores da área da saúde, que apenas 65% do total estimado tomaram a dose.
A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.
As doses estão disponíveis nas UBSs da área urbana e Centro de Especialidades de Pelotas, de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento destas unidades. Na zona rural, de terça a quinta-feira - os dias de imunização são reduzidos devido à instabilidade de energia elétrica para conservação das doses.