Os gatos acreditam que são os donos de tudo, estão sempre no alto, atentos a tudo que se mova, quando veem algo balançando sem poder fugir, aguçando seus instintos de caçador são naturalmente estimulados...As luzes dos piscas são como se fossem pequenos animais, presas fáceis de serem capturadas e as árvores não são obstáculos, mas sim só mais uma brincadeira e um espaço a ser conquistado e dominado.
É claro que neste contato sempre há alguns prejuízos, para evitarmos que eles se machuquem e evitarmos danos e até algum incidente bem mais grave, é fundamental que você siga algumas de nossas dicas, ou coloque a árvore de Natal dentro de uma caixa de vidro.
- a) Fixe a sua árvore ao chão com algum tipo de fita, podemos também amarrá-la com um fio de nylon, por exemplo ...
- b) Papel alumínio afasta os gatos, então enrole os presentes assim
- c) Monte a árvore e coloque os enfeites aos poucos ....
- d) Ofereça outros brinquedos e recompensas, assim como mais atenção ao seu felino;
- e) Use enfeites que não quebrem...
- f) Não monte a árvore na frente do pet, ele vai acabar vendo que não está recebendo sua atenção e isso terá consequências;
- g) Cole os fios soltos com fita crepe ... os gatos também não são atraídos por ela;
- h) Quando houver espaço coloque água, em volta do pé da árvore...
Pronto! Mesmo que seu gato suba na árvore ela não vai cair e causar grandes estragos. lembre-se que Natal é época de alegria, reconciliação, perdão, mesmo em época de pandemia, não brigue com seu gato, ele é mais esperto que você.Gilson Fonseca