Uma mulher de 59 anos morreu atropelada no início da noite desta segunda-feira (2), feriado de Finados, no km 26 da BR-392, em Rio Grande (RS), na altura da Vila da Quinta


Segundo as informações preliminares, a pedestre atravessava a rodovia por volta das 19h20 quando foi atingida por um automóvel Peugeot 2008, que seguia no sentido Pelotas–Rio Grande. O condutor, de 45 anos, parou o veículo e permaneceu no local. Ele e as duas passageiras não se feriram. O teste do etilômetro feito no condutor deu negativo.

O SAMU foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local, onde a PRF fez o levantamento do sinistro.

A PRF reforça a importância de atenção redobrada na travessia de rodovias, de preferência pelas passarelas e faixas de pedestres. Também pede que os condutores reduzam a velocidade em trechos com circulação de pedestres.