Mariaclara Welker tem 15 anos, e apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade, na Casa da Música. Tem sido convidada como recitalista, e já atuou várias vezes na Casa da Música, na Estação Musical, no Salão Mourisco, no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e também apresentou-se em Pelotas, Erechim e Montenegro.
Foi a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas” da Orquestra de Câmara da Fundarte, e por várias ocasiões foi solista com esta mesma orquestra. Este concurso abriu convites para outras orquestras, como a Orquestra Filarmônica da PUC, a Orquestra Villa-Lobos, e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Atuou com os regentes Antonio Borges Cunha, Manfredo Schmiedt, Márcio Busato, Fernando Cordella, Cecília Silveira e Matheus Kleber. Apresentou-se nas audições de alunos do Festival de Piano de Ivoti, e no V Gramado in Concert, em Gramado. Participou como executante em masterclasses de Alexandre Dossin, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Melanie Chen e Raphael Lustchevski. Sua formação pianística contou com as professoras Fernanda Anders, Viviane Matchulah, Catarina Domenici e Olinda Allessandrini.
[caption id="attachment_88185" align="alignleft" width="300"]
Mariaclara Welker tem 15 anos, e apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade[/caption]SERVIÇO:
O que: RECITAL DE PIANO COM MARIACLARA WELKER
Quando: 11 de junho de 2019 às 19h 30 min.
Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel
Quanto: Entrada Franca (aceitamos doação de alimentos não perecíveis)