Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

4º Salão FUNDARTE/SESC de Arte 10 X 10 começa na sexta

4º Salão FUNDARTE/SESC de Arte 10 X 10 começa na sexta
08 novembro
17:10 2013

A SALA-Galeria do Centro de Artes da UFPel convida para a abertura da exposição coletiva 4º  Salão FUNDARTE/SESC de Arte 10 X 10, na sexta-feira, dia 8 de novembro às 18h30min. A mostra encontra sua etapa itinerante em Pelotas durante o mês de novembro. A seleção e premiação dos artistas na exposição d’A SALA foram realizadas em outubro para o Salão FUNDARTE/SESC de Arte 10 x 10 que ocorreu na Galeria de Arte Loíde Schwambach da Fundação Municipal de Arte – FUNDARTE de Montenegro, RS. O 4º Salão chega ao Centro de Artes em Pelotas para reapresentar as cinquenta e cinco obras selecionadas.

Como denota o nome da exposição, todas as obras possuem dimensões reduzidas de até 10 centímetros de altura, largura e profundidade. A despeito deste limite de tamanho, uma grande variedade de meios foi explorada, como: assemblagem, fotografia, gravura, desenho, escultura e livro de artista. Estes trabalhos pequenos e delicados podem ser feitos com materiais inesperados como: cravos, uma casca de ovo, um ninho de pássaro ou lantejoulas.

As obras são da autoria de artistas de vários lugares no Brasil, como a artista piracicabana Janini Buck Pestana que recebeu o segundo prêmio para dois trabalhos de assemblagem que incorporam fotografias em latas de sardinhas, intitulados  “Comportamento Enlatado 1 e 2” e os quais falam da questão do gênero na arte contemporânea.

No total, trinta e cinco artistas estão participando na mostra: Alexandra Eckert, Aline Dallagnese, Ana Chassot Ledur, Ana Paula Tizo, Ana van Grol, Antônio Augusto Bueno, Antônio Vasques, Clara Figueira, Cláudio Matsuno, David Grecov, Eleuza de Morais, Santos Rocha, Elke Coelho, Ena Lautert, Fabíola Racy, Fabrizio Rodrigues, Felipe Caldas, Janini Buck Pestana, Kátia Costa, Kelly Wendt, Louise Kanefuku, Lucas Pacheco Brum, Luis Christello, Marcelo Chardosim, Marines Busetti, Maristela Winck, Nilson Sato, Pamela Reis, David Ceccon, Rafael Jung, Rosali Plentz, Sheila Prade, Simone Fonseca, Tereza Mello, Vivian Lockmann

Entre os dias 7 e 8 de novembro será realizada a montagem da exposição.

A exposição abre às 18h30min do dia 8 de novembro e ficará aberta até o dia 29 de novembro, das 9h30min às 12h e das 14h às 18h. A galeria A SALA é  localizada no prédio do Centro de Artes da UFPel, na rua Alberto Rosa 62 na zona do Porto de Pelotas. Mais informações sobre as ações educativas da galeria e o agendamento prévio para a mediação de grupos podem ser obtidas através do contato pelo email: [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções