Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

540 DIAS DEPOIS : Sinalização de público nos estádios

540 DIAS DEPOIS :  Sinalização de público nos estádios
03 setembro
08:24 2021

O Gabinete de Crise do Governo do RS contra a Covid-19 autoriza a volta de público nas praças esportivas, limitando a presença em 40% da capacidade dos estádios e ginásios. Para evitar aglomeração nos entornos e no acesso aos portões, o teto de público é de 2.500 pessoas por evento.

O Estadual da Divisão de Acesso deve reinaugurar o público no futebol gaúcho. Competições como o Estadual Feminino e a Copa RS Masculina também devem receber torcedores no semestre.

“A decisão sobre eventos esportivos, assim como outras flexibilizações, são reavaliadas conforme a gente atingir a meta de pelo menos 70% da população vacinada. É o percentual definido por especialistas pelo mundo para a chamada imunidade coletiva”, afirmou o governador Eduardo Leite. Ele aponta o RS como um dos estados que mais vacina no país.

“A CBF só vai liberar o público quando todos os estados autorizarem, para não causar desequilíbrio nas competições dela”, disse Daniel Mussi, Secretário do Esporte e Lazer do RS. Ou seja, as Séries A, B, C e D do Brasileirão não devem receber torcida em seguida, a não ser que a capacidade de convencimento da CBF funcione mais uma vez.

“Competições nacionais necessitam de um Congresso Técnico extraordinário com consenso dos clubes sobre a retomada do público”, contou Luciano Hocsman, presidente da FGF, em entrevista para o repórter e apresentador Marcelo Prestes.

“No Xavante, a prioridade é dos sócios, pois dependemos deles. A nossa torcida é o nosso patrimônio. Desejamos, dentro dos protocolos, esse retorno. Trabalhamos forte para nos adaptarmos”, afirmou o presidente do GE Brasil, Nilton Pinheiro. Ele aguarda ofícios do estado e do município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções