Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

5º Festival Farroupilha congrega os CAPSs de Pelotas

17 setembro
21:27 2013
Foto: Paula Adamoli

Foto: Paula Adamoli

Usuários e profissionais dos oito Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) de Pelotas passaram esta terça-feira (17/09/2013) envolvidos com o 5º Festival Farroupilha, promovido pelo CAPS Fragata. Das 9h às 17h30, dezenas de pessoas participaram das atividades desenvolvidas no CTG Thomaz Luiz Osório. A edição deste ano celebrou o 9º aniversário da Invernada Artística de Saúde Mental de Pelotas.

A programação incluiu números de músicas e danças gaúchas e poesia. “Todos os grupos musicais dos CAPSs apresentaram um repertório de canções gaúchas. É um momento de cultivo às tradições e de congregar os usuários, familiares, as equipes e os estagiários dos Centros”, comentou a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria de Saúde (SMS) Cynthia Yurgel.

Sob coordenação da professora de música Rosimery Carvalho, que também é responsável pela invernada artística, o Festival Farroupilha ocorre há cinco anos. Cynthia disse que o CTG Thomaz Luiz Osório é um importante parceiro do CAPS Fragata, pois além de ceder o local para a realização do Festival, também empresta a sede para os ensaios semanais da invernada.

Foto: Paula Adamoli

Foto: Paula Adamoli

Mais uma vez, os troféus entregues aos grupos que se apresentaram foram confeccionados pelos usuários da oficina de artes do CAPS Fragata. Cada participante do Festival recebeu um certificado impresso.

O almoço teve carreteiro de charque com feijoada a R$ 8,00 por pessoa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções