Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Academia de ginástica do 4º BPM é destaque

17 setembro
19:37 2013

Acadêmia Brigada 02O 4º BPM, rumo aos seus 90 anos de criação,  tem como um dos seus destaques a academia de ginástica.

Já nas primeiras horas da manhã, em meio a pesos,  esteiras, bicicletas e outros aparelhos de ginástica, estava um dos coordenadores da academia dando à atenção a um dos assíduos frequentadores, o soldado Ribeiro,  da Banda de Música. Em meio aos exerícios, Ribeiro apontou como benefícios da atividade: um  sono melhor, uma maior resistência, prevenção de lesões musculares e obesidade.

Nestes anos de existência, a academia tem feito a diferença na saúde e no bem estar dos policiais do batalhão. A 3ª sargento Roseni e o soldado Gil, ambos graduados em Educação Física, realizam as ações diárias e, através do conhecimento e dedicação, permitem aos policiais militares um completo acompanhamento de suas atividades físicas.

O sargento Francisco do Getam (Grupo Especial Tático de Motociclistas) diz que não abre mão desta atividade. “Ela é de fundamental importância para a qualidade da minha vida, minha postura corporal e traz um grande rendimento para minhas tarefas como policial”, diz.

Para o instrutor, a atuação é ampla. ”Vamos além do condicionamento físico; recebemos policiais com restrições através de laudos médicos, conseguimos êxito na melhoria  e na recuperação física destes policiais”, comenta  – entusiasmado – ao falar de sua importância ao contribuir, com o seu conhecimento, para proporcionar uma saúde melhor para seus colegas.

A academia do Batalhão Coronel Camilo, com o comprometimento de seus instrutores, através de sua moderna e variada aparelhagem e a participação dos policiais que a utilizam, se torna uma ferramenta imprescindível para qualificação das ações de policiamento voltadas a comunidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções