Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Aeroportos regionais incluídos no plano nacional de reforma e ampliação

04 outubro
15:00 2013

Brigada de Incêndio AeroportoNa quarta-feira (25) a bancada gaúcha do Congresso Nacional reuniu-se com o ministro Moreira Franco, da Secretaria Nacional da Aviação Civil, para discutir a inclusão de aeroportos regionais no plano nacional para reforma e ampliação.

Atendendo a uma solicitação antiga do deputado Fernando Marroni, foram incluídos na lista os aeroportos de Pelotas, Rio Grande, Bagé e Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado, e de Santo Ângelo, nas Missões, dentre os 15 que passarão por melhorias no Rio Grande do Sul.

De acordo com o ministro, no início de novembro começará a ser realizado um estudo em cada município, para saber a atual situação dos aeroportos, o que cada um precisa e qual o orçamento necessário para a realização das obras. A expectativa é de que o lançamento dos editais de obras sejam lançados em junho de 2014.

“Ficamos muito satisfeitos com as informações do ministro e, mais inda, com a confirmação de que estes aeroportos foram contemplados pelo governo federal. É uma grande notícia para estas regiões”, comemorou Marroni.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções