Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Arte Japonesa

18 setembro
15:35 2013

arte japonesa 1

Hoje às 9h30min acontecerá abertura da exposição “50 Anos da Irmandade Pelotas-Suzu”. A informação é da professora Mariza Dias da Rosa, coordenadora do Museu do Colégio Municipal Pelotense. São 86 obras artísticas e peças artesanais, bem como fotografias, de diferentes regiões e fases da cultura japonesa. O material que estará na sala Luiz Curi Hallal do Museu, foi doado por Luiz Carlos Vinholes ao final de julho. Visitação pela manhã, tarde e noite, até dia 24 de outubro – colégio estará comemorando 111 anos. A visita deve ser agendada através do fone: 8414.4219.

AMIGOS– Na exposição também poderá ser apreciada a Coleção Clube de Correspondência “Amigos”, com fotos de Suzu, cartas, postais, livros didáticos e informativos das escolas municipais de Suzu. A troca de correspondências ocorreu entre alunos do Pelotense e da Escola Jardim Busy Bee.

HISTÓRIA – Vinholes é pelotense e há cinquenta anos idealizou a irmandade com a cidade japonesa. Ele durante bom tempo residiu no Japão, onde trabalhou na embaixada brasileira. Poeta e colecionador de arte, reuniu acervo que reúne raridades.

Comentários ()

Seções