Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Artilheiro “caseiro” – Todos os 20 gols de Éder Machado foram marcados no Bento Freitas

18 setembro
18:29 2013

Eder Machado - Alisson Um artilheiro caseiro. É desta maneira que pode se definir o atacante Éder Machado. Os 20 gols marcados pelo Brasil ocorreram em jogos no Bento Freitas. Ele não conseguiu ainda balançar a rede em partidas fora de casa. O El Loco está novamente em alta, depois de ter marcado três vezes na partida diante do Bagé, segunda-feira. Já são cinco gols na Copa Sul/Fronteira.

Éder Machado disputou 36 jogos com a camisa rubro-negra, marcado 20 vezes. Foram quatro em amistosos (dois diante do Cerro do Uruguai; um contra o Inter/SM e outro diante do Canoas). Na Divisão de Acesso, ele não alcançou por pouco a artilharia da competição pelo terceiro ano seguido. Ficou em segundo lugar, com 11 gols – dois a menos do que Japa, do Aimoré. O atacante foi goleador pelo Avenida em 2011, com 17 gols; e pelo Santo Ângelo em 2012, com 14.

Nesta Copa Sul/Fronteira, Éder Machado já assumiu a ponta da artilharia, com cinco gols (dois diante do São Paulo e três contra o Bagé). Por três vezes, o camisa nove do Brasil marcou três gols numa única partida: diante do Riograndense (dia 8 de maio), Avenida (30 de junho) e Bagé (16 de setembro). E lembrar que, apesar de todo este retrospecto, Éder Machado já foi vaiado pela torcida do Brasil e duramente criticado pela imprensa – curiosamente, por gols perdidos.

 

Comentários ()

Seções