Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Aureo-Cerúleos e Rubro-Negros se enfrentam pela terceira vez na Copa Fronteira-Sul no Domingo

04 outubro
17:25 2013

Pouco mistério. Não há muito a esconder do adversário. É assim que os técnicos Paulo Porto e Rogério Zimmermann, respectivamente de Pelotas e Brasil, vão para o clássico Bra-Pel deste domingo às 16h na Boca do Lobo, valido pelo segundo turno da Copa Fronteira-Sul. As diferenças sobre o que vai ocorrer em campo está mais no fator estratégia e menos cansaço dos elencos áureo-cerúleo e rubro-negro. O time titular do Lobão jogou pela última vez na terça-feira, quando venceu na Boca do Lobo o Passo Fundo, 1 a 0, pela Copa Willy Sanvitto. Os titulares xavantes terão menos tempo para descansar: jogaram ontem à tarde, em Porto Alegre, contra o time B do Internacional, pela competição estadual.

E pela importância do clássico, na vida de áureo-cerúleos e rubro-negros, comissão técnica, jogadores, torcida, direções, além da história dos dois clubes, é de se supor que os dois técnicos mandarão a campo, amanhã às 16h, na Boca do Lobo, o que tiverem de melhor à disposição.

Técnicos Zimmermann(E) e Porto  pensam estratégias paras mais um capítulo na história do clássico FOTOS: Alisson Assumpção/DM

Técnicos Zimmermann(E) e Porto pensam estratégias paras mais um capítulo na história do clássico
FOTOS: Alisson Assumpção/DM

Assim, Paulo Porto deverá confirmar o Pelotas com Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany e Paraná; Fabiano Gadelha, Bruno Coutinho e Felipe Garcia; Gilmar. Técnico: Paulo Porto. Já Rogério Zimmermann poderá mandar o Brasil a campo com Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Cleiton, William Kozlowski e Márcio Hahn; Joelson e Éder Machado. O atacante Alex Amado poderá aparecer no time xavante no segundo tempo.

A arbitragem do Bra-Pel 355 será de Francisco Santos Neto, com Rafael Silva Alves e Maurício Silva Penna.

Nos dois últimos clássicos, válidos pela Copa Fronteira-Sul a vantagem é áureo-cerúlea. O time de Paulo Porto empatou na Boca do Lobo, 0 a 0, e venceu por 3 a 0, na Baixada.

Comentários ()

Seções