Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Capão do Leão: Outubro Rosa na pauta da Saúde

15 outubro
15:36 2013

Uma programação especial, específica, direcionada à prevenção ao câncer de mama a partir da conscientização da população. É a pauta da Secretaria Municipal de Saúde de

Richele Matheus participa da organização do evento rosa

Richele Matheus participa da organização do evento rosa

Capão do Leão no dia 21 deste mês, dentro da Campanha Nacional Outubro Rosa. A praça João Gomes, na sede do município, será palco de atividades focadas no “combate” ao problema que aflige a população brasileira. O ponto alto da programação ocorrerá às 9h30min com a “1ª Caminhada contra o Câncer de Mama”, atividade que vai reunir um número expressivo de pessoas, dentre grupos de convivência e projetos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

A caminhada sairá da praça, pela avenida Narciso Silva, em direção ao Pronto Atendimento Municipal. Ainda na próxima semana, a mesma atividade será realizada no bairro Jardim América. Enquanto isso, as Unidades Básicas de Saúde(UBSs) estarão realizando atividades com o mesmo foco, ou seja: a prevenção do câncer de mama, com orientações e coleta para o exame pré-câncer.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (53) 3275-2191 ou 8102-1344, com Richele.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções