Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Casa Fora do Eixo promove “Sofá na Rua”

Casa Fora do Eixo promove “Sofá na Rua”
23 dezembro
14:21 2013

Eles estão aprovados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA) – canaliza verba pública para projetos culturais – e terão recursos para aprimorar o fazer artístico em 2014. Trata-se do projeto “Sofá na Rua”, desenvolvido pela equipe da “Casa Fora do Eixo” de Pelotas, e o compositor e músico popular “Serginho” – dedilha o inusitado “Vassourolão”. Amanhã, encerrando calendário de atividades, haverá programação especial à rua Almirante Tamandaré – entre as ruas Andrade Neves e 15 de Novembro.

A 13ª edição do “Sofá na Rua” terá início  às 14h. Nas artes cênicas haverá a peça  “Máscaras”, com a Trupe Andante. Outra atividade durante o evento, serão os cortes de cabelo com Bianka Rapetto. Também a participação do “Camelô 2.0”. Na música, compositor e músico Serginho. Tocando o atípico “Vassourolão” – híbrido de vassoura e violão -, estará interpretando seu repertório autoral. Nas letras, crítica aos valores que fortalecem a injustiça, desigualdade, preconceito e oportunismo. Para 2014, conforme projeto aprovado no Procultura da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Serginho e banda estarão realizando itinerário de apresentações. No centro da cidade, onde já é conhecido da população, Serginho geralmente está à Praça Cel. Pedro Osório. Através do projeto, ele levará sua arte a diferentes bairros.

Célula Soul também estará participando do “Sofá na Rua”. Na banda, duo formado pelos irmãos Stefano Rosa e Bruno Rosa. Os integrantes divulgam: “Dualidade sonora na célula da alma, espíritos livres mergulhados em energia. Simplicidade musical!”. Na programação também o músico Ian Ramil, que mostrará repertório do primeiro disco. Ele será acompanhado por Guilherme Ceron (baixo-acústico), e Felipe Zancanaro (guitarra e meia bateria). Haverá participação da cantora Bella Stone.

A Casa Fora do Eixo (FdE Pelotas), apresenta-se como um “território de aglutinação de pessoas, iniciativas, interesses e expressões culturais”. Com a edição deste domingo, espaço a talentos locais, bem como fomento à integração e lazer, oportunizando tarde com criatividade artística.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções